segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Tingindo com Violeta Genciana

A violeta genciana, que abreviamos pra VG, ao contrário das tintas e outros produtos alternativos para colorir o cabelo, não necessariamente requer uma descoloração prévia. Óbvio que, num cabelo preto, ela não vai aparecer. Com o cabelo castanho, proporciona reflexos violeta. Fica realmente bom para pessoas loiras realmente (tingidas de loira/descoloridos, melhor dizendo).
A VG é um remédio e é encontrada em farmácias, nem sempre tem em todas, mas não é difícil encontrar.
Vamos lá: Tem 2 métodos, 1 é secando em banho maria o álcool da VG, e misturando o que sobrar no creme. Mas eu sinceramente nunca usei assim porque acho que aquele tantinho de álcool nao vai prejudicar cabelo algum, mas quem quiser garantir, faça isso então, mas coloca a VG num recipiente de vidro, né...hshsahashuus
O outro método e mais simples é colocar a VG direto no creme, de preferência um mais consistente, um creme de pentear e tal.
Dá para variar o tom do cabelo, depende do tanto que se coloca no creme e tempo que fica com ele no cabelo. E claro, a cor que está o cabelo. Num loiro muito claro, tente a ficar mais lilás que em um loiro escuro.
As pessoas costumam colocar um potinho inteiro (ou quase) num creme de pentear de 500 g.
Mas é uma quantidade aleatória, como já disse.

Importante: Espalhe bem por todo o cabelo, se ele estiver seco, facilita e MUITO.
Deixe pelo menos 45 minutos. Tem pessoas que deixam 1 hora, 2, tem quem durma com a VG e o creme no cabelo. (!!!)

Minha opinião sobre o método: A Violeta Genciana é uma das maneiras de deixar o cabelo roxo onde mais conseguimos variar o tom, e que deixa um dos tons mais bonitos. Pra mim, muito mais que várias tintas. O fato de ser aplicada com o creme, deixa o cabelo muito, muito macio. De negativo, achei que ela é apenas difícil de pegar em algumas mechas, mas o preço dela é tão baixo comparado a tintas que vale a pena tentar reaplicar e pronto.
O tempo de duração em mim eu ainda não sei, na minha prima, que eu apliquei, durou cerca de 2 semanas, mas varia muito do cabelo, dos shampoos que usa, das quantidades de lavagens, a marca da VG, a concentração que foi feita e mistura e tal.
Espero nos comentários o tempo que durou com vocês, oks?
Me ajudem!

*Fotos: Meu cabelo e o da Pri, com VG. O meu estava loiro claríssimo e eu fiz numa concentração fraca e deixei 45 min. O dela, provavelmente estava cobrindo algum vermelho desbotado, depois ela explica. (ps: foto roubada sem permissão)

No próximo post, o nosso AMADO azul de metileno, o azul bonito fdp!
ashuauhuhuashuasuuashuashu

29 comentários:

π disse...

ahudhasidiuasdhasdaui
juro que me assustei comigo aí! .______.

Mas então! Nessa foto aí ele ta em cima de Vermelho Super Intenso desbotado. E já está com umas 2 semanas, por isso ta um roxo bem "aberto" e até meio manchado.

No meu caso (e no da minha amiga que também passa VG em cima do vermelho), tem que retocar praticamente toda semana, pq o cabelo começa a ficar manchado, e se vc não retoca ele vai ficando rosa. É um rosa bonito, mas é muuito manchado, não uniforme, como nessa foto http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=9990810382520066786&pid=1223472564543&aid=1223447153

Teve uma época que eu misturava um pouco de AM na VG pra ficar um roxo mais escuro e desbotava menos, mas... sabemos dos efeitos colaterais do AM U.U'

. disse...

Oláá querida, adorei seu blog, essa explicação de pintar com VG está mto boa *-* to até querendo pintar o meu agora oaksaoks

Myrian Balbino disse...

um dia eu tomo coragem e estrago meu cabelo (pq fino e fraco do jeito que é vai estragar mesmo) ai te cotrato pra colorir pra mim

Zara Caroline disse...

ameeeei... vo tentar no meu depois depois falo no q deu (rimou hahah)..
ahhh deveria tb falar d como abrir a cor do cabelo vermelho =D adorei o blog
=***

Laila zz ll disse...

ja pintei as pontas com VG(faz MT tempo), nao ficou bom pq eu nao tinha pesquisado como fazer, misturei a VG num pote com agua e mergulhei as pontas, resultado: ficou meio seco(nao fiz hidrataçao),a cor tbm nao apareceu mt pq meu cabelo é virgem num tom de loiro escuro(nao chega a ser castanho), logo uns 4 dias dps meu cabelo ja havia voltado ao normal.
Agora penso em tentar d novo ;-)

Anna disse...

Ameeeei! Vo pintar meu cabelo com VG !!
adorei o blog
:*

Anônimo disse...

oieu pintei meu cabelo vo VGvai faser uns 4 meses pra dura mais á só não lavar com shapoo a parte tingida.... só q no meu caso eu pintei o cabelo todo e pego um poico na raiz dai caio bastante axei q ia fica sem cabelo ... mas tudo de certo depois d um tempo paro de cair (2 meses caindo cabelo)
xauu bjss

Anônimo disse...

nooo !! ameii mesmoooo !
a corr fica super viva!
muitooo bomm!

Anônimo disse...

Por que não tingir com ouro?
O ouro deixa os cabelos realmente dourados, chama a atenção dos transeuntes e é muito fácil de aplicar...

Você pega 1 quilo de ouro em pó , mistura com um creme de sua preferência , aplica na cabeça com uma touca de plástico e deixa a noite toda para que os componentes auríficos penetrem em toda a estrutura do cabelo.

No dia seguinte, você enxagua os cabelos ( se quiser aproveitar o restante do ouro que irá fluir para o esgoto, fique à vontade,...isso dependerá de seu poder aquisitivo,...
Se você for menos poderosa em finanças, poderá filtrar o escape adicional de ouro pelo esgoto usando um filtro específico para o mesmo ou senão , poderá deixar que o restante do ouro vá para o esgoto. Há quem diga que muitos não prestarão tanta atenção nos seus cabelos pós tingidos do que com " por onde sai " o esgoto da sua casa ..(rsrs..) Mas, jpa imaginou você , com cabelos de ouro? Qual o homem que não quererá passar as mãos nesses lindos cabelos ?
Mas , tome cuidado,...poderá haver aqueles homens que após passar a mão nos seus cabelos, pedirão licença para ir à toillete . Não se acanhe. Eles irão enxugar as mãos com um papel higiênico e guardar este papel em seu bolso para poderem depois aproveitar o ouro e assim, irão vendê-lo para pagar as despesas com restaurante ou outros gastos que tiverem com você.

Viu ?

tchau..

Anônimo disse...

vgkom creme a passe nele todo fui durmi akordei w cabeo tav todo xo escro ew ueria a lilas oq u faço pra issakonte porvor eciso d tom rq so b.boyvalew las dcas arazz THI $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

"puuuuuutsssss..........eu uso a "fashion colors da keraton" pq num encontro a "jeans color" aki onde eu moro,+ d qq jeitoo vou tentar pintar c/ vg...ver si fik baun..tenhu sorte ki meu kbelo aguenta...jah andam falando ki eu vou fik careca,+ até agora...nda..^^..."

Anônimo disse...

vem cá..alguém sabe como faiz p/ dexar o kbelo branco c/ vg?????

Letícia disse...

eu tingi meu cabelo de azul claríssimo,semana passada e qnd lavei pela primeira vez (4 dias depois) tinta caiu tdinha, enfim ele está louro em cima e verde claro e opaco no resto do cablo, não gosto dessa cor, prefiro cores vivas, e qro pintar ele de violeta, será q vai pegar um roxinho pelo menos, com essa cor q ele está agora?

Letícia Andressa disse...

Eu passei VG há uma semana.
Na franja e duas mechas grossas no resto.
já lavei 3 vezes.
E de todas as lavagens não saiu cor nenhuma.
Está da mesma cor do dia q eu pintei!
Estou amando essa cor!
Todos elogiam!

Adorei esse site e todos esses assuntos interessantíssimos!
Parabéns!

Anônimo disse...

dá pra deixar o cabelo branco com VG? D:

Anônimo disse...

Afinal, a VG deixa os cabelos brancos ou roxos ?
Pois muita gente diz que ela é usada para dar uma tonalidade prata aos fios, mais agora que li isso, fiquei na dúvida ;~

Anônimo disse...

cabelos pretos vg vai ficar tipo um preto azulado??
tenho q descolorir para deixar ele em uma cor mais viva?

Anônimo disse...

VG estraga mto o cabelo?????

Anônimo disse...

NOSSA ESSE BLOG É MUITO INTERRESANTE PARABENS PRA QM TEVE ÉSSA IDEIA INCRIVEL DE CRIAR.
DESCOBRI HOJE ESSA VG E JA VOU COMPRAR PARA PASAR NO MEU CABELO DEIXA COM UMA COR LINDA
AMOMUDAR ADORO SER DIFERENTE E POR AKI NINGUEM TEM O CABELO DESSA COR
AGORA EU VOU FICAR ROXINHA

Anônimo disse...

acabei de passar VG no meu cabelo meus amigos ficaram doidos e querem atê fazer também ficou irado...

Anônimo disse...

ai meu deus to querendo fazer no meu tbm mais morro de medo de cair o meu cabelo ele éh virgem sei láh ele éh tudo pra mim mais achoq vow pintar sim mais sóh a parte de baixo akela pertinhuuu da nuka uhm bj adorei o blog

Unknown disse...

u vi em outro blog q com VG poderia deichar os cabelos brancos ou até mesmo se fosse um loiro mais escuro deichar numa tonalidade acinzentada ,flo la que ela serve tambem pra quebrar o alaranjado q o cabelo fica qdo descolore, agora eu fikei na duvida , eu ia passar esse negocio no cabelo, mais nao pra ficar roxo e sim pra deixar um loiro acinzentado :S

Danielle disse...

PINTEEEEI!!! GENTE! TAH MARAVILHOSO!! me arrependi de não ter feito antes.
tah SUPER ROXO do jeito q eu sempre quiz.
muito obrigada pela dicas e instruções!
*******mancha muito SIM!
mais SAI COM ÁLCOOL!

Anônimo disse...

Pode usar tipo no creme de pentear..
não tem problema ficar sem enxaguar ???
meu cabelo tá bem claRO .
beeijosssssss
comecei a usar hoje .

Anônimo disse...

olha tem um comprimido que dissolvido na agua fica bem roxo,quase um beringela,o nome é:Permanganato de pótassio,na função medicinal é a mesma coisa que VG,dai vcs tentarem pra ver no que da,acho que é só textar nas pontas!!!!!

Vanessa disse...

Olá tenho o cabelo com mechas loiras más elas sempre vão se amarelando, ahi vi uma reportagem sua que se colocar 5 gotas de violeta genciana no shampoo branco dá resultado de ter sempre as mechas platinadas q é o meu caso eu quero saber si isso realmente funciona pq eu usava um shampoo da alfa parf ele era roxo mas não consigo encontrar mais esse shampoo, ahi vi sua reportagem e achei interesante mas tenho medo que fique roxa as mechas.
Obrigada aguardo sua resposta!!!

Anônimo disse...

eu acho que pra deixar as mechas loiras ou pratas tem que usar uma quantidade pequena de vg no cabelo diluido com algum xampu pq se vc usar em alta quantidade vai conseguir deixar seu cabelo totalmente roxo pra deixar loiro é necessário apenas algumas gotas.

Anônimo disse...

com VG o cabelo fica roxo , como faço pra ficar rosa ?

Anônimo disse...

Vc disse que a coloração pega, quando colocados em cabelos tingidos de louro.. Mas e em cabelos naturais (virgens) pega da mesma forma?

Nadia - PR