segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dicas para tirar o "amarelado" do cabelo

Muitas pessoas que usam o cabelo loiro sonham que ele fique clarinho e acinzentado, lindo, né?
Pois é, mas nem sempre é fácil conseguir isso. É muito relacionado a cor original do cabelo, a facilidade em que ele se descolore e claro, os métodos de despigmentação do mesmo.
De algumas pessoas, fica loiro-palha em uma descoloração, em outras, não faz nem "cócegas".

As dicas pra platinar/acinzentar o cabelo sem agredi-lo tanto são:

-Shampoos e cremes cinzas/azuis/roxos, tem várias marcas, tipo loreal, payot, mahogany, acquaflora, alfaparf entre outras. Eles ajudam a quebrar o tom amarelado dos cabelos.
- Um truque para substituir esses shampoos é acrescentar violeta genciana (é, o remedinho da farmácia) no shampoo, desde que ele seja branco. A quantidade é um pouco a olho, mas é cerca de umas 5 gotas para um frasco de 200 ml de shampoo, ou seja, até que ele fique bem roxo. Pode também misturar as gotas em um copo d'agua e jogar no cabelo. Evite misturar no condicionador, pois pode manchar em algumas partes mais claras (experiência própria) a não ser que o seu cabelo esteja bem homogêneo e você goste de um tom violeta.
Lembre-se, só fará efeito, em ambos os casos, se o loiro já estiver claro. No loiro escuro, não funciona.
-Para casos extremos, existem os tonalizantes cinzas, da Kert, Loreal e Wella, entre outras marcas, de tonalização cinza. MAS CUIDADO: Podem chumbar o cabelo ou deixar igual ao cabelo dos seus avós...Portanto, use apenas se desejar esse resultado.

Meu cabelo com o tonalizante da l'oreal, cinza iceberg. Ficou pior que na foto, garanto. Chumbou demais, mas não desisti ainda, vou testar outras marcas e tons, aí posto aqui fotos com o resultado.

Bom, espero que seja útil o post pra alguém. Beijos e obrigada pelas visitas.
Deixem suas opiniões e sugestões de assunto, please!

21 comentários:

enıgmα disse...

essa VG da foto não é muito boa... da última vez que usei ela ficou fraca no meu cabelo (era pra ficar roxo e ficou rosado). Não lembro direito do nome do laboratório da outra, mas é melhor - -

Hard Luck Woman disse...

droga, meu AM tb é dessa marca ;/
sorte q a que eu coloquei na minha mistureba é de outra

Gregor Samsa disse...

Empolgou dhsuadhsaudhsaduHASU
quase uma glorinha kalil do salão de beleza *__*

ana disse...

oi, tudo bem? ontem eu descolori e tonalizei meu cabelo. so q eu ja tinha algumas mechas loiras por baixo, e elas ficaram cor roxo claro. o que eu faço para tirar esse roxo?

luana disse...

oi meu cabelo ta com um tom amarelado-alaranjado a violeta ajudaria a tirar esse tom estranho? obrigada!!!

meny.moore disse...

deixa quanto tempo?

Hadassa disse...

Olá. estou passando para tirar o tom amarelado das minhas mechas tinta 10.1 da marca Alfaparf e Igora. Meu cabelo é tabaco médio na base dele.O que vc acha...um abraço Ester Mouzinho

Anônimo disse...

meu cabelo ficou mto amarelo,não suporto esse tom como tiro ele devez. A cor natural é castanho medio,me ajude

sueli florentino disse...

Pessoal a melhor opçãopara quebrar o amarelo doloiro é sem dúvida a seguinte receita: mais ou menos 2 cm de 0/10 da Keune, com um pouquinho de )X 20 Volumes shampoo branco ( transparente) misture e passe no cabelo formando uma espuma ambundante deixe uns 03 minutos e enxague, fica lindooooooooooooo

Felipe disse...

Meu cabelo é Castanho Claro e tenho luzes tipo uns 80% do cabelo, quando vou retocar mesmo usando o descolorante PLATINE PRECISION da L´Oréal que clareia 7 tons ele fica meio cor do cabelo da Carla Perez na época do Fantasia uahuahuah, então passo a VG assim... Pego uma jarra de água coloco +/- 500ml de água e umas 2 espreadas de VG(FICA BEM ROXA A ÁGUA, NÃO SE PREOCUPE), daí depois q lavo o cabelo 2 vezes eu enxáguo e derrubo a água. Depois é só passar o condicionador e pronto... As mechas loiras ficam tipo Cinza Prata e quebra aquele Amarelo horroroso!

Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos!

Acabei de passar por um grande constrangimento... Mas ufa.. Agora já resolvi e estou super satisfeita.. O meu cabelo é castanho médio e sempre tingia de loiro avelã da koleston... fui querer clarear com a koleston 9.0 e para isso tive que fazer uma decapagem para clarear.. Logo após eu ter feito a decapagem e depois tingir com o 9.0 da koleston o meu cabeloo ficou amarelo ovo.. Que horror!! Fora a vergonha.. Rs... Agora a dica que irei dar foi ótima para tirar esta gema do meu cabelo....

1 - passo. Lavar o cabelo com a "Violeta Genciana" conforme a especificação e a imagem no começo desta página.. e deixar pelo menos o produto + ou - uns 15 minutos no cabelo.. Após, enxague bem... Obs. O violeta ele quebra o tom de amarelo..

2 - passo. Seque o cabelo e aplique a tinta a base de violeta.... Ou seja a base violeta e não a cor violeta..
Um exemplo eu tingi com a coloração Italy 10.22. E o resultado foi maravilhoso..
Ficou um loiro claro natural pratinado... Muito lindo...

Cuidado! Dizem que se usarem o loiro acinzentado tira o amarelo do cabelo, isso não dá certo pois o cabelo irá dar a tonalidade de verde...

Não esqueçam... A Violeta Genciana ela quebra o tom de amarelo do cabelo...
E a cor que você deverá tingir o cabelo tem que ser a base de violeta.

Tomara que eu possa ajudar alguém que passa pelo mesmo constrangimento que eu passei...

E sempre fazer com um bom profissional e sempre fazer hidratação.. Pois isso é muito importante...

Grata..

Juliana disse...

OIIIIIII ESTOU USANDO O SHAMPOO DA PYTOGEN PARA TIRAR O AMARELO!!SÓ QUE NÃO DEU DIFERENÇA!!!

Anônimo disse...

anonima florianopolis,oi,bom sei um truque bem legal que uso no meu salao quando as mechas estao claras e bonitas só falta tirar o amarelo e platinar,uso um pouco de loiro escuro ou castanho natural com shampoo e bastanti a gua num pote ,mexa bem aplique no cabelo bem molhado em baixo do chuveiro bem rapidinho esfregue bem , bastante agua e condicionador,vcs vao amar o resultado,tenho muitas clientes loiras e garanto amam e estao comigo a muito tempo...........espero ter ajudado

Anônimo disse...

Bem meninas, eu tenho o mesmo problema. Para amenizar o amarelo que fica após a tintura, eu passei a usa com a tinta (loiro claro, clarissimo, ultra-claro) a água oxigenada nº 20, e não mais a nº 30, resolveu o meu caso. A pigmentação do meu cabelo com a água oxig. nº30, às vezes chegava a ficar laranja, um horrorr.

Miss Terious disse...

Bah, teu post me ajudou bastante, obrigada!

Anônimo disse...

Loiras de plantão..!! eu faço luzes..e sofria com o tom que acaba ficando com o tempo (amarelo cenoura..rsrs)Usei varios Shampoos, e atualmente estou usando o Silver da Loreal para cabelos grisalhos, ele é roxo! obtive um ótimo resultado, loiro acinzentado!! usem pois é o melhor.

Anônimo disse...

Oi adorei as dicas de vcs ,pinto meu cabelo de loiro cinza claro memso assim com a primeira lavagem ele ja fica amarelo e eu odeiooo.
então procurei no google e achei estas dicas maraaaaaa...vou fzr agora a mistura do shampoo com VG tomare que de certU.se der eu coloco a foto aqui.
beijos

Mineração disse...

ola povo...adorei as dicas e vou experimentar , mais tenho uma duvida sobre a mistura do VG: ele tinge o couro de roxo, ou nao há problema com isso??

iza mendes disse...

OIe alguém aí pode me ajudar?
Tenho cabelos loiros eesta amrelando se eu fizer luzes acham que pode melhorar e que cor me indicariam?please!

Anônimo disse...

violeta genciana é o melhor..meu cabelo é super cinza por eu usar a violeta...usem e abusem gente!!

Anônimo disse...

Legal, tenho o violeta genciana aqui *-* , vou testar, pois fiz umas mechas no meu cabelo, mas acabou ficando SUPER amarelo! :O