segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dicas para tirar o "amarelado" do cabelo

Muitas pessoas que usam o cabelo loiro sonham que ele fique clarinho e acinzentado, lindo, né?
Pois é, mas nem sempre é fácil conseguir isso. É muito relacionado a cor original do cabelo, a facilidade em que ele se descolore e claro, os métodos de despigmentação do mesmo.
De algumas pessoas, fica loiro-palha em uma descoloração, em outras, não faz nem "cócegas".

As dicas pra platinar/acinzentar o cabelo sem agredi-lo tanto são:

-Shampoos e cremes cinzas/azuis/roxos, tem várias marcas, tipo loreal, payot, mahogany, acquaflora, alfaparf entre outras. Eles ajudam a quebrar o tom amarelado dos cabelos.
- Um truque para substituir esses shampoos é acrescentar violeta genciana (é, o remedinho da farmácia) no shampoo, desde que ele seja branco. A quantidade é um pouco a olho, mas é cerca de umas 5 gotas para um frasco de 200 ml de shampoo, ou seja, até que ele fique bem roxo. Pode também misturar as gotas em um copo d'agua e jogar no cabelo. Evite misturar no condicionador, pois pode manchar em algumas partes mais claras (experiência própria) a não ser que o seu cabelo esteja bem homogêneo e você goste de um tom violeta.
Lembre-se, só fará efeito, em ambos os casos, se o loiro já estiver claro. No loiro escuro, não funciona.
-Para casos extremos, existem os tonalizantes cinzas, da Kert, Loreal e Wella, entre outras marcas, de tonalização cinza. MAS CUIDADO: Podem chumbar o cabelo ou deixar igual ao cabelo dos seus avós...Portanto, use apenas se desejar esse resultado.

Meu cabelo com o tonalizante da l'oreal, cinza iceberg. Ficou pior que na foto, garanto. Chumbou demais, mas não desisti ainda, vou testar outras marcas e tons, aí posto aqui fotos com o resultado.

Bom, espero que seja útil o post pra alguém. Beijos e obrigada pelas visitas.
Deixem suas opiniões e sugestões de assunto, please!

21 comentários:

π disse...

essa VG da foto não é muito boa... da última vez que usei ela ficou fraca no meu cabelo (era pra ficar roxo e ficou rosado). Não lembro direito do nome do laboratório da outra, mas é melhor - -

ℛαкi disse...

droga, meu AM tb é dessa marca ;/
sorte q a que eu coloquei na minha mistureba é de outra

Loki disse...

Empolgou dhsuadhsaudhsaduHASU
quase uma glorinha kalil do salão de beleza *__*

Unknown disse...

oi, tudo bem? ontem eu descolori e tonalizei meu cabelo. so q eu ja tinha algumas mechas loiras por baixo, e elas ficaram cor roxo claro. o que eu faço para tirar esse roxo?

Unknown disse...

oi meu cabelo ta com um tom amarelado-alaranjado a violeta ajudaria a tirar esse tom estranho? obrigada!!!

meny.moore disse...

deixa quanto tempo?

Somos 3. disse...

Olá. estou passando para tirar o tom amarelado das minhas mechas tinta 10.1 da marca Alfaparf e Igora. Meu cabelo é tabaco médio na base dele.O que vc acha...um abraço Ester Mouzinho

Anônimo disse...

meu cabelo ficou mto amarelo,não suporto esse tom como tiro ele devez. A cor natural é castanho medio,me ajude

sueli florentino disse...

Pessoal a melhor opçãopara quebrar o amarelo doloiro é sem dúvida a seguinte receita: mais ou menos 2 cm de 0/10 da Keune, com um pouquinho de )X 20 Volumes shampoo branco ( transparente) misture e passe no cabelo formando uma espuma ambundante deixe uns 03 minutos e enxague, fica lindooooooooooooo

Unknown disse...

Meu cabelo é Castanho Claro e tenho luzes tipo uns 80% do cabelo, quando vou retocar mesmo usando o descolorante PLATINE PRECISION da L´Oréal que clareia 7 tons ele fica meio cor do cabelo da Carla Perez na época do Fantasia uahuahuah, então passo a VG assim... Pego uma jarra de água coloco +/- 500ml de água e umas 2 espreadas de VG(FICA BEM ROXA A ÁGUA, NÃO SE PREOCUPE), daí depois q lavo o cabelo 2 vezes eu enxáguo e derrubo a água. Depois é só passar o condicionador e pronto... As mechas loiras ficam tipo Cinza Prata e quebra aquele Amarelo horroroso!

Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos!

Acabei de passar por um grande constrangimento... Mas ufa.. Agora já resolvi e estou super satisfeita.. O meu cabelo é castanho médio e sempre tingia de loiro avelã da koleston... fui querer clarear com a koleston 9.0 e para isso tive que fazer uma decapagem para clarear.. Logo após eu ter feito a decapagem e depois tingir com o 9.0 da koleston o meu cabeloo ficou amarelo ovo.. Que horror!! Fora a vergonha.. Rs... Agora a dica que irei dar foi ótima para tirar esta gema do meu cabelo....

1 - passo. Lavar o cabelo com a "Violeta Genciana" conforme a especificação e a imagem no começo desta página.. e deixar pelo menos o produto + ou - uns 15 minutos no cabelo.. Após, enxague bem... Obs. O violeta ele quebra o tom de amarelo..

2 - passo. Seque o cabelo e aplique a tinta a base de violeta.... Ou seja a base violeta e não a cor violeta..
Um exemplo eu tingi com a coloração Italy 10.22. E o resultado foi maravilhoso..
Ficou um loiro claro natural pratinado... Muito lindo...

Cuidado! Dizem que se usarem o loiro acinzentado tira o amarelo do cabelo, isso não dá certo pois o cabelo irá dar a tonalidade de verde...

Não esqueçam... A Violeta Genciana ela quebra o tom de amarelo do cabelo...
E a cor que você deverá tingir o cabelo tem que ser a base de violeta.

Tomara que eu possa ajudar alguém que passa pelo mesmo constrangimento que eu passei...

E sempre fazer com um bom profissional e sempre fazer hidratação.. Pois isso é muito importante...

Grata..

Anônimo disse...

OIIIIIII ESTOU USANDO O SHAMPOO DA PYTOGEN PARA TIRAR O AMARELO!!SÓ QUE NÃO DEU DIFERENÇA!!!

Anônimo disse...

anonima florianopolis,oi,bom sei um truque bem legal que uso no meu salao quando as mechas estao claras e bonitas só falta tirar o amarelo e platinar,uso um pouco de loiro escuro ou castanho natural com shampoo e bastanti a gua num pote ,mexa bem aplique no cabelo bem molhado em baixo do chuveiro bem rapidinho esfregue bem , bastante agua e condicionador,vcs vao amar o resultado,tenho muitas clientes loiras e garanto amam e estao comigo a muito tempo...........espero ter ajudado

Anônimo disse...

Bem meninas, eu tenho o mesmo problema. Para amenizar o amarelo que fica após a tintura, eu passei a usa com a tinta (loiro claro, clarissimo, ultra-claro) a água oxigenada nº 20, e não mais a nº 30, resolveu o meu caso. A pigmentação do meu cabelo com a água oxig. nº30, às vezes chegava a ficar laranja, um horrorr.

Miss Terious disse...

Bah, teu post me ajudou bastante, obrigada!

Anônimo disse...

Loiras de plantão..!! eu faço luzes..e sofria com o tom que acaba ficando com o tempo (amarelo cenoura..rsrs)Usei varios Shampoos, e atualmente estou usando o Silver da Loreal para cabelos grisalhos, ele é roxo! obtive um ótimo resultado, loiro acinzentado!! usem pois é o melhor.

Anônimo disse...

Oi adorei as dicas de vcs ,pinto meu cabelo de loiro cinza claro memso assim com a primeira lavagem ele ja fica amarelo e eu odeiooo.
então procurei no google e achei estas dicas maraaaaaa...vou fzr agora a mistura do shampoo com VG tomare que de certU.se der eu coloco a foto aqui.
beijos

Unknown disse...

ola povo...adorei as dicas e vou experimentar , mais tenho uma duvida sobre a mistura do VG: ele tinge o couro de roxo, ou nao há problema com isso??

Unknown disse...

OIe alguém aí pode me ajudar?
Tenho cabelos loiros eesta amrelando se eu fizer luzes acham que pode melhorar e que cor me indicariam?please!

Anônimo disse...

violeta genciana é o melhor..meu cabelo é super cinza por eu usar a violeta...usem e abusem gente!!

Anônimo disse...

Legal, tenho o violeta genciana aqui *-* , vou testar, pois fiz umas mechas no meu cabelo, mas acabou ficando SUPER amarelo! :O