sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Violeta Genciana e Azul de Metileno - Fazem mal?

Essa é uma pergunta que muita gente já me fez e vejo também muita gente questionando sobre o uso dos mesmos.
A minha opinião sincera? Ambos são melhores que muita tinta.
A VG NÃO estraga o cabelo coisíssima nenhuma, desbota pra um lilás prateado lindo, e o melhor, custa entre 1 e 3 reais em qualquer farmácia. É fácil de usar, já fiz um post ensinando, link aqui <- Ah, e esqueci do detalhe que ele é um dos melhores platinadores que tem. Eis a "bula":

Violeta Genciana:
Composição: Solução hidroalcoólica de
Cristal-VIoleta (Cloreto de Hexametil-prosanilina) a 1%

Uso: Antisséptico tópico.

A Violeta Genciana é bacteriostática e bactericida para
bactérias grampositivas e fungicida. Ocasionalmente usada
para tratamento de micose

Precauções: Não usar em lesões ulcerativas da face, pode
resultar em pigmentação permanente da pele.
NÃO INGERIR.
(dã)

O Azul de Metileno tem muita má fama. De que fica verde, de que "gruda" no cabelo, de que dá câncer, etc, etc.
Primeiro: Em qualquer lugar que fale sobre cabelos, sejam blogs, comunidades no orkut, etc, é deixado claro que ele só vai ficar no cabelo loiro bem claro (como qualquer azul) e que é indicado misturar violeta genciana junto. No post sobre tingir com AM que eu fiz, tem fotos de como ele fica. Link aqui <- Minha experiência foi muito melhor que com tinta importada e cara. Dizem que o AM não sai, e realmente gruda pra caramba, mas a tinta azul que usei também grudou. Portanto, reforço: Pra cabelo azul, o bom é o AM ;) Bula:

Azul de Metileno:
Composição: Azul de metileno, etanol e água purificada

Indicações: Antisséptico tópico (substancias que impedem
o crescimento de microorganismos) e ceratoplástico (capaz
de restaurar a camada córnea, reparando-a).
Contra Indicações: Contra-indicado para pacientes com histórico
de hipersensibilidade a seus componentes.

Reações Adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações
desagradáveis.

Cuidados Especiais: O produto pode manchar a pele, nesse caso
pode ser utilizado uma solução de hipoclorito de sódio para
clarear.



Agora me digam: 2 remédios poderiam fazer tão mal aos cabelos?
Reflitäo ok/ bjs ;**


AM e VG respectivamente. Sem photoshop, luz do dia natural.


Perfil do blog no Orkut, com várias fotos: Aqui <-

5 comentários:

Bruxinha Caty disse...

Escuta, se eu passar VG no cabelo castanho fica uma nuance ou nem pega?

Anônimo disse...

tipo, eu pintei umas partes do cabelo de azul [ com tinta] queria saber se fika escrooto se eu passar a VG por cima ou se fika alguma coor do tipo "inusitaada"

Anônimo disse...

adorei esses cabelos queria saber qto tempo demora para sair???
obrigada

Anônimo disse...

pode me informar onde comprar a violeta de genciana em po

kittah. disse...

ooi.
tudo bem? :D
olha, eu vou fazer chapinha definitiva no cabelo
eu qeria saber se tem algum poblema em usar o AM e o VG ?
se o cabelo vai cair, ou alguma coisa do tipo D:
se puder me reponde pelo orkut, eu agradeço D:
eer muito urgente.
brigadão :)
orkut : kittah.x3@hotmail.com