quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Que substâncias EXATAMENTE seus cabelos precisam?

Quando estamos na loja de cosméticos, vemos máscaras de 3940 produtos. Quem nunca pensou: "Para o meu cabelo, qual é realmente útil?"
Para agir no problema específico do cabelo, sem precisar gastar dinheiro e tempo com mil potes de creme, resolvi postar essas dicas do dermatologista Dr. Valcinir Bedin.
São úteis, vale a pena ler ;).

1. Falta de nutrição

Arranque um fio e ajeite-o sobre uma mesa de forma que a ponta fique ao lado da raiz. Se o diâmetro da ponta for menor significa que as químicas ou agentes externos, como sol e poluição, estão afetando a estrutura do cabelo.Para solucionar, compre um produto com queratina ou nanoqueratina na fórmula.


2. Pontas danificadas

Observe a ponta. Se ela estiver mais clara que a raiz, pode estar deteriorada. Pontas duplas? Problema confirmado! Nesse caso, use hidratantes ricos em silicone.

3. Opacidade

Segure o fio esticado com as duas mãos e movimente-o. Verifique o quanto ele brilha. Se estiver opaco, é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de refletir luz. Recupere com máscaras com ativos hidratantes, como manteiga de karité.

4. Fios ressecados

Agora, passe o cabelo num prato com farinha. Se o fio reter muito pó é sinal que as escamas estão irregulares. Opte por máscaras altamente hidratantes, com colágeno, chocolate e óleos vegetais na fórmula.


5.Cabelos quebradiços

Pegue o cabelo e segure-o entre o polegar e o indicador. Deslize-o entre os dedos até que se formem espirais no comprimento. Mergulhe-o num copo com água e note quanto tempo ele demora para retomar a forma original. Quanto mais isso custar para ocorrer, menos elástico está o cabelo. Aposte em componentes hidratantes e queratina para recuperar a força.



É, depois desse post, concluí que preciso MESMO passar TUDO! A parte que eu disse lá em cima sobre economizar tempo e dinheiro não se enquadra pra mim! Espero que pra vocês, sim!


* Meninas, gostaria de aproveitar o espaço e agradecer as visitas ao blog e quem adicionou o perfil dele no orkut. Quem não add ainda, add e aproveitem pra ver os álbuns de cabelos coloridos! Tem uns lindos! Quem tiver cabelo colorido/hene, me mande fotos que eu coloco no perfil também. O link: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=597203044987359985 se não funcionar, clique aqui! <-







4 comentários:

enıgma disse...

preciso mesmo passar TUDO [2]

ontem eu fiz soap cap e pintei uma parte com VG e outra com anilina. Hoje, na faculdade, minha amiga achou bonito mas disse que dá pra ver meu couro cabeludo! To ficando careca! Além disso tudo indicado no post, preciso ainda de um anti-queda! ><

ℛαкi disse...

uhuhasuhashuas ai, depois quero foto da sua experiencia ^^

o meu tá SÓ quebrando, ultimamente ele tá ressecado e eu fico feliz! (melhor que elástico)
ficar feliz com o cabelo ressecado é...UÓ! asjiasjijia

The Moon disse...

adorei os testes xD
super faceis!

Nik Coelho disse...

Nossa que facil!! vou correndo fazer tudo pra testar hahaha

bjs