quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Chanel, eternamente chanel!



A atriz Audrey Tatou está percorrendo o mundo com a premiére de um dos filmes mais esperados no ano. “Coco Avant Chanel” é a biografia da histórica estilista Gabrielle Chanel, conhecida por ter mudado a moda na história. Dona de uma personalidade notável para uma mulher de origem pobre da França, Chanel ainda é uma das maiores inspirações da moda até hoje.
Chanel também foi a responsável por popularizar um dos cortes de cabelo mais famosos da história. O corte chanel leva este nome exatamente por causa de sua criadora, que chocava a sociedade da época com inovações como essa. Hoje em dia, o corte é um dos mais pedidos e mais usados por celebridades de todo o mundo.
Com pontas, desfiado, mais comprido, com franja, cores diferentes, não importa. O chanel é um corte super versátil, que pode ser usado por praticamente qualquer tipo de rosto. Além disso, é também uma ótima maneira de transitar entre um corte muito curto para os cabelos longos.



Duas das minhas inspirações, Victoria e a Cristina Ricci, ambas lindas! Optei pelo chanel por ser glamuroso e ao mesmo tempo simples e versátil.
Tudo de bom, pra quem desistir de deixar o cabelo crescer, tem aí a sugestão de corte!

Beijos! ;)

6 comentários:

Vanessa Bender disse...

Pena que eu não posso cortar assim, ja que meu cabelo é volumoso.. Amo a cristinna ricci

π disse...

cortei assim uma vez na vida (quando eu tinha uns 5 anos, e eu me lembro muito bem!) porque minha mãe insistiu muito, mas nunca mais tive coragem =/

(quando eu era criança eu era mais corajosa que hoje, rs)

Anônimo disse...

Minha fraqueza, confesso! Já tive cabelão, pretendo voltar a ter, mas o que dificulta é justamente minha paixão por esse corte! Principalmente esse de bico! Lindo, lindo, lindo!

ℛαкi disse...

ahhh o de bico é lindo, e o tradicional com franja é perfeito preto! igual o que a cristina tá usando! só nao morri de tristeza de cortar o cabelo pq foi chanel que cortei! senao me arrependeria mto!


(e quando eu era criança, usava chanel pra mais curto nao por opção minha, mas da minha mãe ¬¬ usava joãozinho mesmo)

Unknown disse...

Amooo chanel..é meu corte há séculos

Anônimo disse...

Bom como gosto de tudo relacionado aos anos 20, 30, eu amo esse corte acho um luxo, corto o meu cabelo nesse corte a mais ou menos uns 20 anos e tenho 30 viuuuuuuuuuuuu.