quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tratando e Recuperando o Cabelo parte II

Olá, o post de ontem foi emprestado de uma colega, de outro blog que eu posto, por isso não pude dar os detalhes que eu realmente acho relevantes.
Nesse post de hoje, vou falar da minha história com tratamentos diversos, e recomendar meus favoritos.

*Pote de Hidratação, ampolas, Bepantol:

Particularmente, sou muito fã do Novex, mas tem que ser esse prateado, o dourado ou o azul. Os outros não servem nem pra condicionador! A não ser que você vá misturar ampolas, aí melhora um pouco. São baratos, variam de R$12 a R$17. Na minha opinião, vale.
Esse creme, Kera Form de queratina que estou usando no momento para hidratação, misturar com vg...ele custa cerca de R$10,oo e é bem concentrado, o que resulta em economia. Não faz milagres, mas vale a pena o custo - benefício.
Outro produto que tenho pra isso é a máscara Pantene cor radiante, eu não sei o preço porque ganhei o kit completo da linha num sorteio (cof, cof) e ganhei também shampoo e condicionador de 700 ml, então cansei de pantene. Sempre que faço hidratação com ele, coloco mil coisas e não conheço tão bem o efeito dele. Parece ser muito bom, como toda a linha Pantene.

Bepantol líquido eu nunca vi, mas uso esse em pomada mesmo, comprei de tanto falarem que é ótimo e isso e aquilo. Faz sentido, porque ele é vitamina B5, a ideal para os cabelos. Parece dar resultado, pode ser psicológico (rs). A bisnaga custa menos de dez reais, e dura muuito, pq eu coloco só uma colher de cha mais ou menos.

Ampolas: Vitamina A, E, B, semi di lino sempre dão um up nas nossas misturas. Custam cerca de R$1,00.
E a queratina, em cabelos muito frágeis, dá uma boa recuperada. Adoro a marca da skafe, sempre compro a Keramax. R$ 2,50.

*Mas, o seu caso é mais grave e hidratações não resolvem mais, partiremos para a reconstrução.

Na minha opinião, esse é um dos melhores produtos de cabelo no sentido de ser bom e barato. Carga de Queratina, da linha Keramax, da Skafe. A bisnaga custa cerca de R$5,00 e dura bastante. É ideal para reconstruções caseiras.
Além da receita do link, eu costumo reconstruir apenas lavando os cabelos com anti-residuo, aplicando a Carga de Queratina e, com os cabelos secos, fazer a chapinha. O cabelo fica meio duro no dia, mas depois fica ótimo.
Ps> lembre-se de não exagerar na queratina, ela pode quebrar os fios.

*Ok, reconstruções ajudaram, mas você precisa de algo mais forte?

Cauterização dessa mesma marca, sim, eu adoro ela, e todo mundo que eu conheço que já usou. Esse kit custa R$13,00 e diz que dura 2 aplicações, mas como eu tenho cabelo curto, já fiz 3 e ainda tem pra mais 1 ou 2. Vem um shampoo anti-residuos, bálsamo condicionador, concentrado de queratina cauterizante e sache defrizante e leave in. Faça uma chapinha depois que fica muito bom.

*A última chance dos seus cabelos, caso nada tenha sido realmente eficiente.

Ah, quem estava feliz até agora com sugestões de produtos baratos, vai levar um sustinho com essa linha. Na verdade, a linha completa são 3 produtos, mas sou pobre e só comprei o 2- Repositor de massa capilar e queratina, e o 3- Defrisante pos reposição. O 1- shampoo, não levei.
O kit completo custa R$ 75,00, a fase 2 é R$37,00 e o 1 e o 3 são R$21,00 cada.
O preço é salgado, mas o produto é realmente incrível. Eu notei a diferença na primeira aplicação, já melhorou muito do que estava. Eu super recomendo, compensa o custo alto, para cabelos extremamente danificados, como os meus, que estão muito elástico, arrebentando, quebrando, enfim, quando a gente tem vontade de chorar quando se olha no espelho e quando encosta no cabelo.
Foi tanta a diferença que valeu um antes/depois:

Antes - todo mastigado, prestes a arrebentar, ressecado, sem brilho algum. Depois - os fios mais disciplinados, menos deformados, e até com um brilhosinho modesto.






Espero que eu ajude vocês com as minhas dicas pessoais. Lembrem-se sempre que varia de cabelo pra cabelo, mas os produtos que citei, geralmente é popular entre os coloridos.
Dúvidas, sugestões, dar opinião, comentem! Os comentários de vocês são muito importante pra mim!

8 comentários:

enıgma disse...

quando eu usei essa carga de queratina não serviu pra muita coisa... e olha que meu cabelo nem tava tão horrível!

enıgma disse...

ah, o Novex dourado que vc fala é o "Mistérios do oriente", "3 irmãs" ou "Azeite de oliva"?

jessica disse...

nossa seu blog é muito bom! li ele inteiro, eu nem entendo muito de cabelos sabe, uso um novex e olhe lá, queria muito ele azul marinho, mas pinto de preto há 7 anos, nesses anos umas 2 vezes consegui ser ruiva, mas sempre canso e volto pro preto! vou voltar sempre pra ler suas dicas!! beijos

The Moon disse...

Adorei o post! Super Util.

Adoro o novex azul (RMC) cheiroso, deixa o cabelo legal.

Aki em SC só Acho o RMC da amend vermelho e completo =O T,T
quero o azul fracionado tbm!

teu colorido é lindo!!!!

ℛαкi disse...

enigma: a carga de queratina é idealpra descoloridos, pra tingidos como o seu, melhor a hidratação.
o pote dourado é 3 irmãs, o prateado é beleza pura.

jessica e the moon: muuito obrigada por comentarem terem elgiado!
beijão pra todas!

Bruna disse...

Adorei suas dicasss!!!!
Comprei hoje a mascara reconstrutora e o creme de pentear da Keramax: carga de qratina, creatina e geleia real! Meu cabelo ficou um pouco duro dpois q lavei, espero q seja normal! rsrs... Meu kbelo tá qbrando mtoooo tomara q ela ajuude meus fiozinhos :)

Dayana disse...

Como chama esa linha ai q vc flw por ultimo,gold black,não achei p comprar...bjOH

Tate! ² disse...

Parabéns pelo post! A uns dias atrás eu pintei meu cabelo, e sempre depois de tintura eu faço hidratação. Então eu vi esse post. Fui no banheiro e peguei um pote de novex desse mesmo da foto, e peguei um pouquinho dessa pomada bepantol e também uma ampolinha de tratamento que nem lembro mais qual era. Misturei tudo e deixei no cabelo por cerca de uma hora. Ficou ótimo! Até parece que meu cabelo está sem tinta! *-*