quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tratando e Recuperando o Cabelo parte I

Olá, hoje eu vou postar um texto que vou adaptar, afinal, quem fez o post, citou cremes diferentes do que eu usei.
As pessoas sempre se perguntam que marca usar, então resolvi citá-las com comentários da autora.
Próximo post vai ser dos cremes e tratamentos que eu faço.


* Vita-a: Toda a linha é maravilhosa, não tem sal e o cabelo escorrega nas mãos!
Particularmente eu gosto da linha de tutano, diamante e queratina.
Agora lançaram o kit Termovita (p/ fazer hidratação no chuveiro mesmo) - São 2 frasquinhos pequenos que contém 1 condicionador, shampoo e 1 touca.
A água oxigenada deles também é boa e não é cara, cerca de 6,00 por 500ml.


* Amend: Todos os produtos (Desde os p/ cabelos tingidos aos de hidratação profunda) Além do bom e velho RMC (Mas eu só compro o paso 2). As tintas também são muito boas.
Também gosto da Água oxigenada e o descolorante da Amend são muito bons e não danificam muito o cabelo (E olha que o meu é fino)!

* Skafe: A melhor linha para queratinização que já usei! A Keramax é muito boa e tem vários produtos p/ manutenção após o processo.
Tem a linha Keramax Gold que é protetor térmico a base de queratina e creatina, têm sido meu Leave-in ultimamente.

* Alfaparf: Eu gosto da linha Midollo (Principalmente a máscara e o shampoo). Mas as ampolinhas são boas(principalmente a azul e a propon) o shampoo nutritivo e o proteico também não são dos piores e valem o preço. 1L custa em média (30,00).


* L`Oreal: Essa marca vai pro topo da minha lista. Adoro o cheiro do Vitamino color. Mas a estrela da linha é o Absolut Repair (E a que eu mais uso). Eu ainda estou esperando ter $$ sobrando p/ testar o serum da Absolut, minha tia tem salão e usa frequentemente e me disse que é DIVINO.

* Salon Line: Eu gosto muito da linha de queratina. Mas a estrela da linha é o Cholesterol avocado, um creme a base de abacate que hidrata os cabelos como ninguém. Pena que é super difícil de encontrar por aqui!

* Biotropic: Sou apaixonada com a linha Tut Hair complexo iônico (Da embalagem vermelha), ele tem polímeros catiônicos (Ativado pelo bater de palmas - Chamado de efeito palminha) e macadâmia (Atualmente ele tem sido o meu condicionador)!
Melhorou a resistência dos meus cabelos em 30% (Mais que o prometido pelo garnier fructis) e deixou ele mais maleável p/ pentear e desembaraçar.

* Pantene: Apesar de conter sal a linha reparadora e a fortalecedora - cor radiante (eles dão cada nome para as linhas) deles são ótimas! Pelo menos a máscara (Já que para shampoo eu geralmente uso Midollo ou Absolut Repair)!

* Embelleze: O bom e velho Novex, da linha só gostei mesmo do Mix Restaurador e do 12x1. De resto é um bom condicionador mas está longe de ser encarado como Tratamento, eu particularmente achei muito fraquinho.

* Avon: Eu gosto muito da linha para cabelos tingidos deles, é muito boa, pena que tiraram o silicone deles com filtro solar, eu achava um dos melhores. Tem também as ampolinhas de queratina (para serem usadas a frio) e as de óleo para tratamento a quente.

* Wella: Minha 2ª marca preferida, da linha deles a Lifetex estra rich, principalmente as ampolinhas bifásicas (Para fazer escova são ótimas) e a máscara de tratamento intensivo (Ela esquenta enquando vc esfrega, a sensação é ótima).

* Avora: Uso principalmente o Creme hidratante sem enxague da linha Color Up, tem extrato de girassol e cupuaçu e ainda tem filtro solar. Uso sempre que vou a praia, ajuda a não desbotar tanto.


ps: Estou muito feliz com o número de visitas, que tem aumentado a cada dia. É muito gratificante ler, pesquisar, criar textos e saber que alguém se interessa pelo seu trabalho.
Obrigada de verdade!

3 comentários:

Anônimo disse...

se fizesse um post com os preços de bons produtos, ajudaria bastante^^

ℛαкi disse...

proximo post, vai ser com os preços ^^

Anônimo disse...

oi,adorei seu blog suas dicas sao boas.
Queria saber se vc sabe algun produto ou uma receita caseira que faz crescer os cabelos..?
Meus cabelos nao crescer preciso de ajuda..
brigada desde ja..