quarta-feira, 8 de julho de 2009

[OFF] 101 Curiosidade sobre Friends

Eu não sei se vocês gostam de ler aqui no blog assuntos fora de saúde e beleza, então por favor me digam. Estou postando esse texto pois sou fanática pela série, os personagens, os atores. Tanto que morri de chorar no episódio final!
Então, pra quem é fã, ou apenas curte, uma das melhores séries do mundo, lá vai:

1. A primeiríssima frase no primeiríssimo episódio foi “There’s nothing to tell” e foi a Monica quem falou.
2. E por ironia, a última frase e última piada da série é dita pelo seu futuro marido Chandler.Quando Rachel pergunta a eles se tinham algum tempo para tomar um café ele diz: “Where?”
3. O título original era “Friends Like Us”, mas acabou sendo abreviado para “Friends”. “Once upon a time in the West Village”, “Insomnia Cafe” e “Across the Hall” estavam entre os títulos mais cotados para o seriado.
4. Os nomes inteiros dos personagens são: Rachel Karen Green, Joseph Francis Tribbiani,Monica Elizabeth Geller (não,não é Faloola),Chandler Muriel Bing e dizem que o nome inteiro de Ross é Ross Eustácio Geller.Mas deve ser boato.Phoebe nunca teve seu nome do meio revelado.Na série, descobrimos que Ursula tinha a certidão de Phoebe, mas perdeu ela.

5. O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que fez o maior sucesso, foi criado por acidente quando uma amiga cortou o cabelo de Jennifer com uma gilete.
6.
Um comercial de 30 segundos durante o intervalo de Friends, nos Estados Unidos, custa em torno de 800.000 dólares.
7. David Schwimmer estudou no colégio “Beverly Hills High” (o mesmo colégio em que os personagens do seriado “Barrados no Baile” estudavam).
8. Matthew Perry apareceu no seriado “Barrados no Baile” no início da sua carreira, fazendo o papel do garoto mais popular do colégio que terminava com uma arma na boca, por causa do pai que era muito severo e controlador.
9. Matthew Perry é uma pessoa muito espirituosa; inclusive, o roteirista de Friends costuma colocar no seriado algumas de suas tiradas.
10. Courteney Cox foi a primeira pessoa a dizer “period” (menstruação) na televisão americana, quando fez um comercial de Tampax.
11. Jennifer Aniston estudou no “New York High School for Performing Arts”, a escola em que “Fame” foi baseada.
12. O Central Perk, o Café onde os personagens vão, foi inspirado no Manhattan Cafe que fica em Nova York, no West Village.
13. Courteney Cox foi capa da revista People na edição das 50 pessoas mais bonitas do mundo.
14. Ela também foi considerada a mulher mais sexy da televisão pela Playboy americana.
15. O diretor James Burrows, responsável por muitos dos episódios do início da série, também dirigiu “Taxi”, “Cheers” e “The Mary Tyler Moore Show”.
16. Matt Le Blanc tem uma vira-lata chamada “Lady” que ele tirou de um canil que pega cachorros soltos pela rua e também tem um doberman chamado “Shadow”.
17. Lisa Kudrow é casada com um publicitário francês chamado Michel Stern e tem um filho com ele.
18. David Schwimmer é filho de dois advogados de Los Angeles.
19. Matt Le Blanc estudou carpintaria. “Eu não sou burro”, ele diz, “Eu apenas interpreto um na televisão”.
20. Gunther seria apenas um figurante, mas ganhou importância na 3ªtemporada, pois foi quem contou a Rachel que Ross havia dormido com outra, sendo assim o grande “pivô” da separação dos dois.
21. Matthew Perry namorou com a Julia Roberts depois dela ter participado do seriado. Seu veredito: “Ela deixa a pia toda suja de pasta de dente e fica a todo momento pedindo dinheiro emprestado”.
22. O elenco todo se reúne, antes de cada episódio, para se desejarem sorte. Isso fez com que o convidado Tom Selleck, que apareceu em vários episódios, se sentisse meio de fora.
23. Aqui na TV aberta brasieira, o motivo de Friends nunca passar da 3ªtemporada é que o SBT comprou os direitos do Sony, que até hoje mantem os direitos sobre as tres primeiras temporadas da série.É também por isso que na Warner quando as reprises recomeçam é a partir da 4ªtemporada.
24. Lisa Kudrow apareceu várias vezes, nas revistas americanas, na lista dos mais mal vestidos, mais por causa das roupas da Phoebe do que pelas próprias.
25. Matthew Perry adora vocalistas femininas. Dentre as suas favoritas estão Shawn Colvin, the Indigo Girls and Tori Amos.
26. Quando o episódio piloto foi aprovado pela emissora de tv e virou um seriado, o elenco todo ganhou uma viagem para Las Vegas.
27. Courteney Cox namorou o ator Michael Keaton durante cinco anos e meio.
28. Depois de ter se formado em Teatro na Universidade Chicago’s Northwestern, David Schwimmer fundou uma companhia de teatro chamada “Lokkingglass”, junto com 17 colegas de classe.
29. O pai da Jennifer Aniston era ator e atuou na novela “Days of Our Lives”. Os pais da Jennifer se divorciaram quando ela tinha 9 anos.
30. Lisa Kudrow odeia que achem que ela é, na vida real, igual a sua personagem Phoebe. “As pessoas falam mais devagar comigo, como se eu tivesse 10 anos de idade”, ela diz.
31. Lisa Kudrow se formou em Biologia na Faculdade Vassar.
32. O último episódio de Friends está na lista dos 5 finales mais assistidos da história,ficando atrás apenas de séries como Cheers, M*A*S*H* e Baywatch.
33. Assim como o Ross, Matt Le Blanc tem amigos símios. Ele atuou no filme “Ed” junto com um chimpanzé.
34. Jennifer Aniston é um nome artistíco.Mas também pudera, seu nome verdadeiro é Jennifer Anisonopolous!
35. Courteney Cox, que pesa 45,8 kg, morre de medo de engordar. Ela diz: “Meu peso ideal é 45,3 kg. Minha família inteira tem o corpo no formato de pêra e eu tenho medo de ficar assim também”.É a síndrome de Monica.
36. Jennifer Aniston atuou no filme “She´s the One”, fazendo o papel de uma mulher que tinha um marido que não fazia amor com ela.
37. Courteney Cox é prima do Stewart Copeland da banda “the Police”.
38. David Schwimmer é louco para ser pai. “Eu sempre tive vontade de ter uma família. Eu acho que é para isso que estamos aqui: para criarmos os nossos filhos da melhor maneira possível, sempre tentando melhorar a qualidade de vida, em nosso planeta, para as próximas gerações”, ele diz.Outro que tem um pouco do próprio personagem.
39. Maggie Wheeler se popularizou como Janice e sua frase mais famosa (”Oh…My…God!”) é também uma das catchphrases mais famosas da série.
40. O elenco se dá tão bem na vida real quanto na televisão. Eles costumavam jogar pôquer e palavras cruzadas juntos e as garotas costumavam ir ao shopping juntas. É boato que eles tenham feito um pacto para que nunca se envolvessem.
41. Foi dito que o Matt Le Blanc e a Jennifer Aniston tiveram um caso.
42. No dia em que Matt Le Blanc fez o teste para o seriado, ele tinha enormes arranhões no nariz e na testa, porque, na noite anterior, estava muito bêbado e tinha caído.
43. Matt Le Blanc usava calças de couro quando conheceu David Schwimmer e David não foi com a cara dele porque achou que ele era muito metido.
44. A princípio, era Courteney Cox que ia fazer o papel da Rachel.
45. Matthew Perry teve um caso com a atriz Tricia Fisher, filha de Connie Stevens e Eddie Fisher, que fez o papel de Heidi Fleiss num filme para a televisão.
46. Matt Le Blanc adora velocidade e participou de uma corrida, como amador, quando tinha 8 anos. Recentemente, num Grand Prix de celebridades, ele bateu contra uma parede, tirando da corrida o carro do ator Jason Priestley.
47. Quando adolescente, Courteney Cox participou do clip “Dancing in the Dark” do Bruce Springsteen, fazendo o papel de uma fã que subia no palco e dançava com o cantor.
48. E enquanto Courtney ia fazer o teste para Rachel, Jennifer Aniston iria fazer o teste para Monica.Ainda bem que as coisas mudam…
49. Assim como seu personagem Joey, Matt Le Blanc tem a fama de ser um grande namorador. Ele já namorou com a jogadora de volley Gabbrielle Reece, com a atriz inglesa Minnie Driver, com a atriz pornô Jenna Jameson, com a filha de 16 anos da atriz Goldie Hawn e com várias stripers.
50. Em 1999, Matt fez o papel principal do filme baseado na série “Perdidos no Espaço”.
51. O primeiro filme que David Schwimmer fez após ter começado a série “Friends” foi “The Pallbearer”, no qual atuou juntamente com a atriz Gwyneth Paltrow. O filme não fez nenhum sucesso nos Estados Unidos.
52. Quando mais nova, Jennifer Aniston queria ser escultora. Aos 11, ela expôs um quadro numa exibição no Museu Metropolitan em Nova York.
53. Após ter sido criticada pela sua atuação como Roz Doyle no seriado “Frasier”, Lisa Kudrow foi substituída pela atriz Peri Gilpin, antes mesmo do programa piloto ser filmado.
54. “Friends” era a comédia líder de audiência do canal 4, com 3 milhões de telespectadores.
55. O pai da Lisa Kudrow é um dos maiores especialistas do mundo em dor de cabeça.
56. Matt Le Blanc tinha apenas 11 dólares quando ele entrou para o elenco de “Friends”.
57. David Schwimmer diz ter sido um CDF feio e gordo na sua época de colégio.
58. No final dos anos 80, Courteney Cox fez o papel da namorada do Michael J Fox no seriado “Caras e Caretas” (Family Ties).
59. Ela diz só ter se apaixonado de verdade uma vez. Seu nome era Paul e “ele fazia um pudim Yorkshire maravilhoso”, segundo Courteney Cox.
60. Na 8ªtemporada, os produtores fizeram uma clara pegadinha com Jennifer Aniston quando convidaram Brad Pitt para o episódio “Aquele do Boato”.Na época, os dois estavam no auge do namoro, já noticiado por toda a imprensa.A pegadinha foi que, no episódio, Pitt fazia um amigo de Ross que tinha Rachel como a pessoa que mais odiava no mundo.
61. David Schwimmer achava que os donos de seu parceiro de filmagem, o macaco Marcel, eram muito possessivos e não deixavam que ele pudesse estabelecer um ligação com o animal.
62. Assim como vai ser mostrado daqui a pouco, a piada que Ross fez no aeroporto no episódio final era uma referencia implícita ao trabalho de David Schwimmer.Ele trabalhou na 1ªtemporada de “Nova York Contra o Crime”.Não entendeu?Na piada,Phoebe pergunta se ele nunca perseguiu ninguem no avião e ele responde: “Não desde que o meu seriado policial foi cancelado”.
63. O macaco foi o primeiro membro do elenco a ter um papel em Hollywood, aparecendo no filme “Epidemia” (Outbreak).
64. Na primeira temporada, a filha de Cary Grant and Dyan Cannon, Jennifer Grant, fez o papel de uma Nina, a secretária de Chandler que ele tinha que despedir mas acabou tendo um caso com ela.
65. O CD do seriado inclue músicas do REM, Joni Mitchell e Hootie and the Blowfish (inclusive, teve um episódio em que o Ross, a Monica e o Chandler foram a um show deles).
66. A música-tema do seriado, “I’ll be there for you”, fez sucesso dos dois lados do Atlântico.
67. Os produtores executivos Marta Kauffman e David Crane também criaram o seriado “Dream On”.Em compensação, depois de Friends, quando a parceria acabou nenhum dos dois fez alguma série realmente boa.
68. Os personagens da ex-mulher do Ross e sua namorada (Carol e Susan) foram inspirados nas madrinhas da filha da Marta Kauffman.
69. A filmagem da abertura do seriado, em que eles dançam em volta de um chafariz, foi feita na Warner Bros. em Los Angeles, às 5 da manhã.
70. A primeira coisa que a Courteney Cox comprou com o dinheiro que ganhou com o seriado foi um Porsche novinho.
71. Ross foi o único que não foi de fato despedido no trabalho.Ele se afastou supostamente por problemas mentais na 5ªtemporada, depois de gritar com o chefe por ter comido seu sanduíche.Todos os outros já foram despedidos uma vez.Monica foi logo depois de ter ganho o emprego de chef num restaurante, Rachel depois do seu chefe descobrir que ela estava numa entrevista com a empresa de moda concorrente,Phoebe depois de ser flagrada dando uns amassos com um cliente, Joey depois de contar que inventava falas em “Days of Our Lives” e Chandler se demitiu por não gostar do trabalho.
72. Antes da estréia do seriado, Courteney Cox era a mais conhecida do elenco. Ela atuou junto com Jim Carrey no filme “Ace Ventura: Pet Detective” e também fez o filme “Cocoon: o Regresso”.
73. Na 7ªtemporada, foi a 2ªvez que Matt LeBlanc e Gary Oldman trabalharam juntos.Eles já haviam feito o filme “Perdidos no Espaço”.
74. Duas modelos da marca americana de roupa íntima “Victoria’s Secret” apareceram no seriado, na primeira temporada. Uma delas foi Jill Goodacre, que ficou presa junto com o Chandler num caixa automático, quando faltou luz. A outra foi a garota que tinha certeza que o Joey tinha uma doença venérea, por causa da propaganda que ele tinha feito sobre doenças venéreas.
75. Matthew Perry viu 40 casas antes de comprar o seu atual rancho em forma de W com piscina, em Los Angeles.
76. Jennifer Aniston comprou um carro Bronco para seu irmão, no Natal, e ele chorou.
77. Como já dito,David Schwimmer participou da primeira temporada de “Nova York Contra o Crime” (NYPD blue). Ele era um nerd que morava em um apartamento vizinho ao do Sherry Stringfield e acabou atirando num assaltante.
78. Lisa Kudrow participou do filme “Romy e Michele” (Romy and Michele’s High School Reunion) junto com a atriz Mira Sorvino.
79. Christina Pickles, que faz o papel da mãe da Monica e do Ross, já tinha trabalhado junto com a Courteney Cox no filme “Mestres do Universo” (Masters of the Universe).
80. Courteney Cox falou sobre seu personagem: “Ela é obsessiva, é aquela que tem que ser perfeita e sempre quer agradar a todos. Eu sou tão parecida com ela que até me assusto com isso”.
81. Quando Jay Leno, em seu programa de entrevistas “The Tonight s how”, pediu para que Jennifer Aniston tocasse a ponta de seu nariz com a língua, ela recusou educadamente.
82. Lisa Kudrow começou sua carreira artística em “Groundlings”, uma escola de comédia em Los Angeles.
83. David Schwimmer tem um contrato multi-milionário com o estúdio Miramax para estrelar e dirigir vários filmes.
84. Em 1993, Jennifer Aniston atuou num filme de terror chamado “Leprechaun”.Se você fala desse filme perto dela, é provável que ela te processe, pois o filme a constrange profundamente.
85. Também participou do filme “Picture Perfect” e do filme “A Razão do meu Afeto” (The Object of my Afection).
86. Lisa Kudrow namorou com Conan O’Brien, o popular apresentador de talk shows, que também participa da gravação de um curta antes das gag reels da 10ªtemporada nos extras do DVD.
87. Matt Le Blanc admite ter cuspido em um hamburguer quando trabalhava numa lanchonete em Nova York.
88. A Jennifer Aniston fez um comercial de shampoo da L’Oreal que só é exibido na Europa. Ela diz que nunca faria um comercial de produto para cabelos nos Estados Unidos.
89. Diferente do que muita gente pensa, ela não gostava quando alguém falava que ia fazer um penteado igual o dela.
90. Matthew Perry recentemente perdeu quase 16 kg quando estava em depressão e sob o efeito de calmantes. Apesar de ter tido namoradas famosas, como por exemplo a Julia Roberts, ele atribue seu estado de espírito ao seu fracasso com mulheres.
91. Criado em Ottawa (Canadá), Matthew Perry era jogador de tênis antes de começar a carreira de ator. Ele não terminou a faculdade, pois deixou de estudar quando conseguiu um papel num seriado chamado “Boys Will Be Boys”. O seu primeiro papel num filme, após ter estreiado Friends, foi em “Fools rush in”, em que fazia um promoter de uma discoteca.
92. Não é só em Friends que Chandler tinha um vício em cigarros.Na vida real, Matthew Perry já teve este vicio.Obviamente, o caso era mais sério e ele já entrou em depressão por isso.
93. Este vício que acabava com ele, foi uma das razões para a história de Chandler com os cigarros virar uma piada em Friends.
94. Matthew Perry garante que Margareth Thatcher é uma telespectadora assídua do seriado e diz que ela adora as cenas em que aparecem o Joey e o Chandler.
95. Neurótica com sua aparência, Courteney Cox reclama de ter pele seca debaixo de seus olhos, narinas de tamanhos diferentes e de ter queixo duplo. Até parece!
96. Foi lançado um livro de receitas práticas e rápidas para quando não tiver sido o seu dia, seu mês ou até mesmo o seu ano (”it hasn’t been your day, your month, or your even your year”) – numa referência à música-tema do seriado.
97. Na abertura da 6ªtemporada,os criadores da série fizeram uma homenagem ao casamento de Courtney Cox com David Arquette, colocando o sobrenome “Arquette” em todos os nomes do elenco.
98. Matt Le Blanc admite ter sido um filhinho da mamãe e idolatra sua mãe Pat Grossman, que é italiana. Ele só conheceu seu pai aos 8 anos.
99. Courteney Cox interpreta uma repórter que corre atrás de um assassino nos filmes “Pânico” (Scream) e “Pânico 2″ (Scream 2).
100. Nas tomadas em que Phoebe e Ursula apareciam juntas e nós víamos a parte de trás de uma das duas, na verdade era a irmã de Lisa Kudrow.
101. Os produtores do programa admitem que os personagens de “Friends” jamais poderiam pagar o aluguel do apartamento que moram, só com o que ganham.




http://www.youtube.com/watch?v=xZOHQwRCTlA

desculpa não saber colar o link direito ¬¬

3 comentários:

Nik Coelho disse...

é muito legal quando vc coloca algum assunto não-relacionado a cabelos, eu particularmente gosto.
Ah, e vou testar a escova progressiva do último post.
bjs

The Moon disse...

auhuahua
mto legal!!!

Suellen disse...

AAAAAMEEEEEEEEI sou looooooooouca por friends!!!