sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Nanoqueratinização Alternativa

Achei essa idéia criativa em um blog, e resolvi postar aqui antes mesmo de testar, até porque ando com uma preguiiiiiiça de mexer nos meus cabelos, que nem pareço eu! hehehe

Para a técnica caseira da nanoqueratinização, você precisará:

Aparelho de Inalação

Shampoo Anti Resíduos

Queratina líquida

Defrizzante

Chapinha com controle de temperatura (de cerâmica e tal, que chegue a 180° de preferência)

O QUE É NANOQUERATINIZAÇÃO?

É um processo que introduz nanomoléculas de queratina dentro das falhas ou fissuras dos fios de cabelo.

O QUE ELA FAZ?

Ela recupera os fios de cabelo de forma definitiva, deixando-os aptos à sofrerem novos processos químicos.

QUE TIPOS DE CABELO PODEM UTILIZAR O SISTEMA NANOQUERATINA?

Cabelos que sofreram processos químicos como: coloração, alisamento, relaxamento, escovas definitivas, cabelos com características quebradiças, elásticas e emborrachadas. Também cabelos naturais que se encontram excessivamente ressecados. Através desse processo você poderá recuperá-los totalmente em 40 minutos.

PARA QUE SERVE A TÉCNICA DE NANOQUERATINIZAÇÃO E QUAL A VANTAGEM DESSE PROCESSO SOBRE O DE QUERATINA EM SPRAY?

A queratina em spray forma gotas muito grandes e deposita muita água sobre a fibra capilar, dificultando a formação de depósitos de queratina sobre os fios, além de provocar o hipercondicionamento dos fios deixando a sensação de que estão duros. Através do processo de nanotecnologia a queratina se deposita apenas nas fissuras e falhas existentes na fibra capilar, evitando assim o hipercondicionamento e a sensação de cabelos secos.


QUANTO TEMPO DURA O PRODUTO APLICADO?

Uma vez aplicado o produto em uma fissura ou falha do fio, recupera-se este ponto do cabelo. Assim, com o tratamento contínuo, que varia em média de três aplicações (de acordo com a necessidade e grau de degradação dos fios) este cabelo estará recuperado definitivamente. Porém, com a ação de agentes externos como sol, vento, cloro, produtos inadequados, escovação, ou ainda agentes químicos como coloração, relaxamento e outros abrem novas fissuras nos fios que precisam então serem também recuperedas. A necessidade de se reiniciar, ou continuar, o tratamento surge neste ponto, pois novamente a fibra capilar está sendo degradada.

A CONTINUA APLICAÇÃO DO PRODUTO AFETA O CABELO?

A contínua aplicação da queratina pode no máximo deixar os cabelos duros quando estes chegarem ao seu grau máximo de recuperação e já com um grau alto de saturação da mesma.Tal fato pode acontecer com cabelos virgens ou que não passaram por processos químicos, por exemplo, após um contínuo tratamento com o Sistema de Nanoqueratinização. Mas, se os cabelos continuarem a ser tratados quimicamente com frequência ou passarem por outros tipos de agressão constantemente, dificilmente isso irá acontecer.



PASSO 1 - LAVAGEM DOS CABELOS

• Cabelos coloridos, virgens ou permanentados em ótimo estado de saúde:Lavar com o shampoo. Com os cabelos limpos não passe condicionador ou qualquer outro produto, apenas enxágüe-os e seque-os muito bem.• Cabelos muito danificados, com escova definitiva, defrisagem ou alisamento:Lavar com o shampoo anti-resíduos ou de lavagem profunda. Com os cabelos limpos não passe condicionador ou qualquer outro produto, apenas enxágüe-os e seque-os muito bem.

PASSO 2 - APLICAÇÃO DA NANOQUERATINA - AMPOLA FASE 2 UOM

Divida os cabelos em 4 mechas e prenda-as;Coloque de 03 a 05 ml da Queratina Fase 2 UOM no recipiente nanoaspersor, (colocando o frasco de maneira bem firme sobre o bico injetor) e ligue a moto bomba do módulo UOM;Solte uma das mechas e passe a escova difusora UOM, com a bomba ligada, sobre os fios de cabelo de forma lenta e suave até que todos fiquem homogêneos;O tempo de aplicação em cada mecha varia de 03 a 05 minutos dependendo do comprimento e da quantidade de fios trabalhados;Solte o restante dos cabelos presos e passando a escova difusora sobre os fios, penteando-os de forma lenta e suave.

PASSO 3 - EVAPORAÇÃO DA ÁGUA RESIDUAL - TRANSFORMAÇÃO DA QUERATINA EM GEL

Divida os cabelos novamente em 4 mechas e prenda-as;Pré-aqueça uma chapa a 120ºC. Não use chapa de escova definitiva;Solte uma das mechas e passe a chapa sobre os fios de cabelo em mechas grossas para evaporação da água residual e transformação da queratina em gel.Obs.: Caso não queira cabelos lisos, use o "baby liss" ou escove os cabelos com a ajuda do secador.Tenha sempre o cuidado de pentear os fios da mecha de forma a garantir um homogeneização total dos mesmos.Solte os restante do cabelo preso e repita o mesmo procedimento nos outros fios.

PASSO 4 - APLICAÇÃO DO FINALIZANTE - AMPOLA FASE 3 UOM - POLIMERIZAÇÃO INTRAFIBRILAR DA QUERATINA

Lave bem o módulo nanoaspersor;Divida os cabelos novamente em 4 mechas e prenda-as;Coloque de 03 a 05 ml de Fluído Finalizante Fase 3 UOM no recipiente nanoaspersor (colocando o frasco de maneira bem firme sobre o bico injetor) e ligue a moto bomba do módulo UOM;Solte uma das mechas e passe a escova difusora UOM, com a bomba ligada, sobre os fios de cabelo de forma lenta e suave até que todos fiquem homogêneos.O tempo de aplicação em cada mecha varia de 03 a 05 minutos dependendo do comprimento e da quantidade de fios trabalhados;Solte o restante dos cabelos presos e passando a escova difusora sobre os fios penteando-os de forma lenta e suave;Não é necessário lavar os cabelos nem passar condicionador. Aplique somente uma pomada capilar e espere 48 horas para efetuar a primeira hidratação utilizando o Shampoo Pós-química FIX para lavar os cabelos.Faça outras sessões de Nanoqueratinização Sistema UOM conforme a necessidade dos cabelos.



*Não conheço essa marca UOM, mas gostei da idéia e pretendo fazer no meu cabelo em breve. Se alguém já fez, conte-nos como foi!

Fonte: blog da Katia


Follow me: Twitter

3 comentários:

FREAK disse...

vou fazer isso *-*...
não sei quando mas vou fazer...
até agora só vitamina T que melhorou a aparencia do meu cabelo u.u

Anônimo disse...

mas, tipo, só cabeleireiro tem o nanoaspersor (aka escovinha que solta fumaça)~ será que vale tão a pena assim?

ℛαкi disse...

a idéia é usar o inalador pra substituir o nanoaspersor.