quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Henê sim, e daí?

*Meu namorado procurou a melhor forma de alisar os cabelos, sem que estragasse e sem que aumentasse sua queda. Tentamos progressiva com formol, mas o resultado não foi legal. Resolvemos então testar henê, que é um otimo produto, alisa, amacia e dá muito brilho, apesar do preconceito que as pessoas tem com ele. Por ele entender mais sobre o assunto que eu, ele quem fez o post de hoje.



A uns meses comecei a usar henê e o resultado está sendo fantástico, vou escrever aqui um pouco sobre algumas marcas que ja usei e tentar explicar bem e esclarecer algumas dúvidas que eu tive no inicio.

No mercado temos 2 tipos de henê, em pó ou em gel.

Hene em Gel: Já vem pronto para o uso, em bisnagas ou sachês, e possuem versões mais suaves e mais fortes. Dos que ja usei o Henê Pelúcia, e o Henelisa na versão extra forte foram os melhores.
Dicas e Cuidados: Os henês em gel dão muito brilho aos cabelos, a parte ruim é que quando secam no cabelo e na pele formam casquinhas, que são chatas pra tirar no banho, algumas vezes só saem completamente com duas ou três lavagens.
O Preço varia entre R$1,50 e R$3,00


Hene em pó: São preparados misturados a um creme de sua preferência, geralmente são mais fortes que os em gel, alisam mais rápido e tingem mais os cabelos. o Divina Dama foi sem dúvida o melhor que ja usei (vem numa caixinha roxa de 50g), depois testei o Hennê Indiano da Vitahair: (vem num envelope laminado de 200g) - que rende muito e também é muito bom -, e mais recentemente encontrei numa loja uma lata de 960g do Henê da Amazônia, também da Vitahair por 10 reais, vamos ver quanto tempo dura.
Dicas e Cuidados: Ao contrário da versão em gel, não se formam casquinhas e a lavagem é muito fácil, porém eles mancham a pele como uma tintura qualquer, tenha mais cuidado na hora da aplicação. Muitas pessoas reclamam do cheiro mais forte, principalmente enquanto o cabelo está molhado, mas acho um pouco de exageiro, o cheiro não me encomoda e não é uma coisa que as pessoas notam.
O Preço varia de acordo com o tamanho, aqui na minha cidade o Divina Dama custa R$4,50 e o Hennê Indiano por volta de R$13,00


Quantidade de aplicações: O número varia de acordo com o cabelo e com os produtos usados, com o henê em pó em cabelos pouco ondulados com 5 aplicações ja vai chegar ao liso, em cacheados leva por volta de 10 a 15, nos mais crespos acredito que por volta de 25.
Henês em pó alisam mais, mas por ele ser mais forte que os em gel, podem causar quebra em cabelos mais finos, você terá que encontrar um produto funcione bem no seu cabelo.
Sugiro começar com os em bisnaga, a aplicação é fácil e tem a vantagem de custar em média R$2,50.

Antes e depois: Vou colocar algumas fotos do meu cabelo antes e depois do henê, lembrando que usei umas 5 vezes o henê em gel e por volta de 10 a 15 em pó.

Antes:


Depois:



Atenção
:

* Você poderá aplicar até duas vezes por semana até obter um alisamento desejado e depois usar somente na raiz ou conforme a indicação nas embalagens, mas sugiro que depois do alisamento desejado, de tempos em tempos passe o henê no cabelo todo para dar brilho.
Faça hidratações entre uma aplicação e outra.

* Existem henês de várias cores, até incolor, porém o que alisa mais é o Preto. Mesmo nos tons mais claros o cabelo acaba escurecendo conforme o tempo porque o ativo alisante é preto.

* Depois de aplicado, não tem como se tirar o henê dos cabelos, só sai com tesoura.

* O henê é incompativel com outras químicas como a Água Oxigenada e a Amonia, faça sempre um teste de mecha antes.
Todos os henês são compativeis com oturos henês.

45 comentários:

Karine disse...

Pois então, só pra cabelos "naturais".. pra mim, que já tenho pra lá de 30 descolorações no capilar, é impossível usar isso |:

Jaciara disse...

Meninë! Hene tem chumbo na fórmula! talocs?
Ta, tu pode usar henê pq não tem outras quimicas no cabelo, e nem vai fazer, pq agora nem q tu quisesse tu poderia fazer outra coisa ai, senão tu fica careca!
;*

Monique Coelho disse...

Legal! vou sugerir isso pro meu namo, já que ele quer alisar levemente o cabelo...

Raki vc anda sumida hein, oq aconteceu???
Não abandona o blog ele é de utilidade pública!hahahaha
Mas, sério eu gosto muito daqui, não deixa ele as traças não, Ok??

Bjs

π disse...

ficou bonito, Du! Brilhante e tudo =D mas os cachinhos tavam bonitos!

Isso fica melhor mesmo em quem tem cabelo escuro (e sem química, óbvio!), pq meu namorado tem as pontas do cabelo claras e se ele passasse (independente da cor) ia perder a graça =/

e quem se importa com o que tem no produto? pra mim, que passo remédio pra sapinho e anilina de artesanato no cabelo, isso não é preocupante! XD

luciana disse...

Pintei meus cabelos de castanho escuro faz um mes , sera que posso colocar henne?

mariah27 disse...

oi, faço parte da comunidade, e gostei bastante do post. acho ótimo q mais pessoas saibam q o henê não é um monstro 'q deixa as pessoas carecas e dá cancer de cérebro'....rs
acho q o único senão do henê é o preto, adorava a cor do meu cabelo, começei com o incolor, mas como minha raiz sempre foi rebelde acabei indo pro preto mesmo....agora finalmente eu tô em paz e feliz com meus cabelos.
beijo pra vcs.

Anônimo disse...

Se quiserem saber mais sobre henê: www.todohene.wordpress.com

Anônimo disse...

O hene também é compatível com a tinta natucor, pois ela é natural e a base de água!
Uso hene a 2 anos e a única coisa que recomendo é que vcs façam mesmo a hidratação toda semana caso contrário o cabelo fica todo ressecado!!

Eveline disse...

Oi, eu uso Rená extra forte da Embellezze, há mais de um ano.
Meu cabelo era cacheado, dificilmente crescia, era quebradiço nas pontas (além de pontas duplas), ainda, quando eu fazia prancha (durava 30 min), já estava cacheado de novo, era um horror. Depois de um ano, estou com meu cabelo até à cintura, intrínsecamente negros, todos (até homens) babam pelo meu cabelo, uso corretamnete, portanto, atesto que não cai, não quebra, não a alergia. O cabelo fica MARA!

Anônimo disse...

Oi, eu uso henê a + ou - três anos e não tenho o que reclamar do dele.
Meu cabelo era rebelde e muito armado ele so ficava preso pq não tinha outro jeito, então comecei a usar henê e meu cabelo transformou, meu cabelo ficou tão bonito que ja teve muitas pessoas me perguntando se eu fiz pogressiva. acredita?

Anônimo disse...

eu adoro hene soque não alisa os meus cabelos

Unknown disse...

Eu usei henê 7, 8 vezes mais ou menos. As primeiras aplicações eu não escovei, nem fiz chapinha, pq eu não queria alisar totalmente. Mas quando resolvi escovar, ele ficou muuuito liso. Não gostei, gosto do meu cabelo ondulado, cacheado. Mas, se você colocar bobes, fica ondulado nas pontas e liso na raiz. Lindooo!!!
Estou pesquisando sobre o henê incolor, pra ver se é bom. Pq meu cabelo é loiro natural e quando fica crescendo a raiz loira e o resto pretão fica muito esquisito. rsrs vamos ver se dá certo...

Anônimo disse...

hene não tem chumbo

Anônimo disse...

GRAVIDAS POEM UTILIZAR HENE?

Anônimo disse...

Bem eu resolvi aderir ao hennê, mais meu cabelo tah quebrando muito,agora faz um tempinho q eu não passo ai resultado, raiz rebelde e os fios lisos e quebradiços, se alguem tiver uam dica pra hidratar aceito.
msn - bia.oth@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu uso hene há uns 2 meses e meu kbelo tá ma ra vi lho soooo!! ñ vivo mais sem o produto q deu vida ao meu kbelo q era opaco.. nem o preto q eu tingia tinha cor bonita.. depois do hene meus kbelos ressucitaram.. eles eram ondulados e finos c/ volume e eu era escrava da dupla escova & chapinha.. ainda faço depois da aplicação mas ñ é mais trabalhoso.. eu recomendo sim!! uso o pelúcia forte pq o extra forte meu kbelo ñ se deu mto.. hj tenho um kbelo do jeito q gosto.. preto e lisééééérrimo.. parece natural msm.. abração a todos..!!

Marcele Mendes disse...

Tô doida pra usar , mas eu não entendi uma coisa , o cabelo não pode ter química nenhuma pra passar ? Ou você só não pode passar nada depois ?

Marcele Mendes disse...

Nem conheço você , mas se puder me add no msn e me dá um help, fico grata
porronka@hotmail.com
bjoss !

Érika Viana disse...

estou fazendo um post sobre henê.....]
ele não tem chumbo, tem um tal de pirogalol e ele é um fenol, que após a exposição constante pode dar câncer,(e pra conseguir o liso foi várias aplicações segundo o post), isso é bem diferente dos remédios pra sapinho e anilina de artesanato que usamos...e poxa não consigo imaginar viver com o cabelo só preto... pois não tem como mesmo descolorir...minha cunhada fez isso e quase ficou careca, as luzes q ia fazer começaram a esquentar e saiu até fumaça do cabelo dela! e é claro que caiu ...

fica o alerta,
é bom pra que é sossegado com uma única cor-o preto- e não pra quem adora modificar as madeixas......

Anônimo disse...

Eu já usei henê... e tenho que confessar... era maravilhoso, meu cabelo era lindo (mas continua sendo, só não é mais preto e tão liso quanto antes), eu não precisava passar prancha, era só lavar e pronto... era ótimo....

Mas aí, vcs vão me perguntar: SE ERA TÃO BOM ASSIM, POR QUE QUE VC PAROU DE USAR????

Bem, tive que parar de usar, porque engravidei!
E quando meu filho nasceu, eu quis amamentar, e ainda amamento.
Agora o henê já saiu todo do meu cabelo, e como eu enjoei do preto no cabelo, resolvi não voltar mais a passar, virei escrava da chapinha de novo! :(

Mas, esta história que henê estraga cabelo... é mentira... é conversa de cabeleireiro!!!
É só saber passar... não exagerar nas puxadas com o pente fino...
Hoje estou com pouco tempo... logo vou deixar aki, o que eu fazia, pra não estragar o cabelo!!!

bjssssssssssss

Anônimo disse...

Vou falar uma verdade,sempre acha que o cabelo está lindo maravilhoso,eu tenho muita experiência com isso.
Geralmente as pessoas que tem preguiça ou nao tem 50 reais pra fazer uma mizera progressiva ficam passando essa coisa fedorenta e que logo ta na cara que é henê. todo mundo conhece um cabelo com henê. Minha sobrinha tinha um cabelo cacheado gigante e hidratado. Agora está na altura dos ombros e nascendo mais duro que o cabelo do pelé e nao pode fazer relaxamento pq ainda tem nas pontas,minha cunhada tem o cabelo todo de henê comprido mas quebra e esta caindo ela parou de usar com medo de ficar careca fora que o fedor nao sai. Você que nao sente o cheiro mas as outras pessoas sentem minha sobrinha e zoada pela escola toda de cabelo de henê ta ate com trauma. Eu ia passar isso nos cabelos depois q eu vi os outros dou graças a Deus de nao ter passado meu cabelo só tem ondas nas pontas uns 4 cm o resto e liso natural pinto de preto faço uma bela hidratção escova com produtos bons e chapinha!!! Porque nao tenho pregiça de ter um cabelo maravilhoso e cheiroso alem de nao ficar careca e posso molhar a vontade.
Antes de usar alguma coisa pense bastante (mesmo) e depois pesquise porque o mal esta em ir na onda dos outros passar bosta nos cabelos e depois ficar careca ou joazinho. As perguntas que só um asno nao entende mesmo. Porque nao pode pintar o cabelo com hene? pq nao pode fazer relaxamento? luzes? etc. Pq cai nao é? E depois vem dizer que nao tem quimica forte? Isso é para cabelo afro dificeis de ser alisados por possuirem maior resistencia dos fios. Natural? hahaha :)

Anônimo disse...

Eu passava hene da amazonia mas meu namorado falava que fedia e parecia que tava sujo tipo com oleo. Dai parei de passa ai nasceu mais crespo do que era,dai eu pintei com natucor e fiz prancha ficou super bonito mas depois de 2 dias começou a cair a parte pintada e ficou alguns buracos fui no salao e raspei fiquei sem sair de casa agora ja ta crescendo vou fazer uma progresiva. Fica bonito em quanto usa mas danifica demais fora que nao d pra ficar usando um cabelo preto pro resto da vida enjoa vc é homem se tiver problemas posteiormente pode cortar mas e as mulheres? auto estima la em baixo quando corta =(
Carla.

Anônimo disse...

Gente paraaaaaa tudoooooooo!!!!!!

NADA NESTA VIDA É REGRA!!!!

eu namorei um cara durante uns 5 anos e a familia dele inteira usou esse Gel Henne Henná da Embeleze, e na familia dele tinha tanto os cabelos afros de negros bem mais que o pelé e outras pessoas de cabelo cacheado e de todos os tipos, afinal a familia dele e muito grandee... Muitaas meninas usaram e usam até hoje, os cabelos são pra la de llindooss, até que eu trouxe pra minha casa e minha mae que tinha cabelo cacheado mais duro, minha mae passou e usa até hoje, ja faz mais de 4 anos e o cabelo dela que é uma senhora de 70 anos é lindissimooo, todo mundo perguntava e pergunta até hoje, tanto homem quanto mulheres se ela faz progressiva ou o que é. Tem brilho, é liso super preto...
Eu não paasei no meu que sempre foi cacheadissimo e se quer saber me arrependo de não gastado apenas 2,99 e ter passado o Henne, pois gastei mais de 300 contos pra fazer um relaxamento, por que eu queria que desse menos trabalho e que não perdesse o cacheado total, e agora meu cabelo não é nada, da menos trabalho, mais ainda da trabalho, tenho 26 anos e cheia de cabelo branco, vivo pintando... Era grandão meu cabelo, na cintura, e devido ao trabalho cortei mais de 40 centimetro, ta no ombro, e continua dando trabalho. Ta sempre ensebado de creme, durmo e acordo que nem um leão. Quero ter cabelão e quero que não de trabalho, que seja lindo. liso e preto!! Pena eu não pensado nisso antes! agora não posso usar mesmo, pois ja tenho quimica e muita....
Isso varia de pessoa pra pessoa, tem umas que da certo e outras não, e outra se fosse um produto perigoso não estaria nas prateleiras, concordam????? Se desse cancer e bla, bla, bla... isso é conversa de salão de beleza que quer seu dinheiro pra fazer escova e chapinha uma vez por semana, progressiva , relaxamento...

Anônimo disse...

henê é tudo de bom!
uso há menos de 1 mês e já tá meio liso. :D

Anônimo disse...

25/10/2009
23:22
bom!!!
eu estou usando
quero ver o resultado que vai da
tomara que eu nao mim descepicione
meu cabelo e bom e liso no pe e enrolados nas pontas
e tambem adoro a cor preta sou branca e gosto dos meus cabelo escuros so e ruim o cheiro

Anônimo disse...

NOSSA, HENÊ É TUDO DE BOM, PASSO JA FAZ UM TEMPO, TIVE DE PARAR DE PASSAR POR CAUSA DA GRAVIDEZ, Ñ VIA A HORA DE PODER PASSAR NOVAMENTE, COMECEI A PASSAR DE NOVO HÁ DUAS SEMANAS E JA POSSO VER A DIFERENÇA SOU BEM BRANQUINHA E ADORO O MEU CABELO TRATADO COM HENÊ, UM BRILHO QUE NENHUM OUTRO PRODUTO É CAPAZ DE OFERECER, NO HOSPITAL ONDE TRB TODOS ELOGIAM E PERGUNTAM O QUE EU PASSO.Mas quem vai começar a passar o SEGREDO É TER PACIÊNCIA POIS O RESULTADO VEM MELHORANDO A CADA USO. DUAS VEZES OU UMA VEZ POR SEMANA NO COMEÇO, DEPOIS UMA VEZ A CADA QUINZE DIAS, DEPOIS SÓ NA RAIZ. DE VEZ ENQUANTO NO CABELO TODO PARA DAR BRILHO. É ISSO AI PODE CONFIAR FICA LINDOOO...

Anônimo disse...

cara, eu uso henê a uns 3 meses... sempre tive o cabelo muito preto e não tive nenhuma modificação da cor... jah fiz progressiva, jah passei guanidina, e mais um montão de produtos... nunk tive tanto sucesso... meu cabelo que antes sóh vivia de chapinha agora é soltinho, super natural, brilhoso de dar inveja em qlqr uma que tenha cabelo liso naturalmente. Parabéns pelo post linda. Tudo explicadinho...

beijos

Anônimo disse...

sempre tive cabelos cacheados mas a 1 ano comesei a usar hena gel agora ja fazem uns 3 mases que nao uso mas;meu cabelo ja esta cacheando sera que vai voltar ao normal em quanto tempo alguem sabe me dizer.

Marcos disse...

aaah eu comecei a usar o henê tem um mês , e notei muita diferença , meu cabelo é preto mas queimadinho de sol sabe , raiz lisinha e pontas onduladas e com volume ,bastante volume ,o henê não deixa o cabelo super pretão não (ao menos o da embelleze que é o que uso) minha mãe tava morrendo de medo de ficar aquele preto azulado , mas nem ficou e eu acho que vou me dar bem com ele , e acho que quem odeia e teve problemas é quem não cuida direito do cabelo , pois qualquer outra modificação se não houver todo o cuidado e ficar aplicando demais o cabelo estraga , eu termino de tirar o henê e taco creme de hidratação por cima , mas eu estou amando mesmo , eu tinha medo tbm , pq eu via essas histórias cabulosas sobre o henê , mas pra quem curte um cabelo preto e não gosta de ficar mudando(igual eu) , ele é o ideal !

flavia siqueira disse...

Bom gente eu uso hene a dois anos. Sempre tive problemas com o meu cabelo pois sempre foram compridos,cheios e leves!! como tinha o fio muito fino ele só descia se pelomenos tivesse kg de creme e óleos, porque nada funcionava...o creme deixava meu cabelo opaco e o óleo, bem, fritava...
meu cabelo natural é castanho claro, eles eram tipo da elba ramalho no início de carreira, sim com franja e tudo...
passei tudo o que vcs imaginam no cabelo. definitiva, progressiva, guanindina, hair life, lisahair e nada funcionava...ou era escrava do salão ou meu cabelo ficava todo armado...
Fora que tantas vezes meu cabelo quebrava todo...inclusive com produtos importados, como o tal alisamento japones...
eu tinha muito preconceito com o hene. muito mesmo, achava que o produto era para cabelos muito duros e sempre zombava de quem usava...
aí então eu encontrei uma amiga que estava com o cabelo maravilhoso!! ela tinha o cabelo como o meu...piaçava...
Ela me explicou que tinha usado hene...como eu estava de chapinha não dei muito atenção...mas fui em casa e pesquisei na internet...
Pedi uma sugestão ao meu namorado, pois eu sempre ouvia os casos de hene causar cancer, etc...ele apenas respondeu: vc conhece alguém que já morreu por passar hene? esse produto é muito antigo...se fosse ruim já teriam tirado do mercado, assim como aconteceu com o formol...
então eu usei, tive paciência, muita paciência...passava toda semana, até que eu tenho uns cabelos brancos e pintei de natucor e ficou pretinho pretinho...
só que meu cabelo está outro, estou com cabelo de cleópatra. está lindo mesmo...todos me elogiam,meu namorado me chama de indiazinha...no salão onde faço a unha sempre tem uma que pergunta o que passo no cabelo...
a única dica q dou para a manutenção...passe na raiz com o passar do tempo...use uma hidratação da vitahair própria para hene e seja feliz...cabelereiro não gosta de hene porque é um produto barato demais...isso quem me disse foi a própria cabelereira do antigo salão que eu era escrava...hj sou aparo as pontinhas e só...a minha manicure tb está usando e adorando...
bjs

flavia siqueira disse...

ah...o hene que eu uso é o pelúcia

Unknown disse...

O Flavia.... Me tira uma duvida... Pelo que entendi você tentou milhoes de coisas antes do Hene e tal... Só que a divida é: Se vc passou o Hene por cima disso tudo que vc tinha no cabelo ou se vc esperou sair toda a quimica anterior????
Pois não ha Cristo nesse mundo que me responda essa duvida...
Eu sei que É LOGICO QUE QUEM JA TEM HENE NÃO PODE USAR QUIMICA DEPOIS, minha duvida é ao inverso...
Se quem tem uma ou mais quimicas no cabelo se pode começar a usar o Hene...

alguem me responde por favooooooooorrrrrrrr

Anônimo disse...

é a primeira vez q entro aqui e fiquei muito bem informada a respeito!!! estão todos de parabéns. e agora vou contribuir como minha opinião rsrs....
eu usei hene tmbm , foi a época em que meu cabelo recebia mais elogios ,eu já havia usado alizantes a base de amônia mas meu cabeo ñ ficava do jeito q eu queria , a guarnidina ficava muito legal quando escovava,mas natural o cabelo fivava o "Ó" então passei a usar henê, bom; ñ tinha do q reclamar ficava lindo e maravilhoso e só andava solto é claro, tinha q aproveitar rsrs, mas uma coisa me incomodava :aquele cheiro... então passei uma difícil fase q é a transiçaõ de uma quimica para outra ,qualquer q seja e agora ñ tenho coragemde usar esse lance de progressiva q eu sei q tem formol e tenho mesmo muito medo...acho q vou voltar pro henê e procurar algum shampoo bem cheiroso q camufle esse cheiro caracteristico do dito cujo( hene)

flavia siqueira disse...

Oi Priscila...passei henê em cima do cabelo loiro e ainda por cima com guanidina...as pontas ficaram estragadas mas é claro meu cabelo estava elástico então cortei 3 dedos para ficar saudável...depois fui passando toda semana o hene e fazia hidratação com esse produto vitahair porque nem sempre toda a hidratação que nós fazemos com o hene pode pegar, tendo em vista que o hene fica tipo um filme no nosso cabelo..ele não penetra no fio, faz uma espécie de película...te digo tem que passar toda semana e depois do resultado desejado, passar somente na raiz...quanto ao cheiro, hoje em dia existe o hene de chocolate que tem cheiro bom de chocolate...mas se vc fizer uma máscara com um bom produto o cheiro sai...abraços

Unknown disse...

Ohhh Flavia.... fiquei feliz que me respondeu.. inclusive deixei essa pagina nos meus favoritos pra nunca esquecer de visitar aqui um só dia...rs
Essa era minha duvida... Porque um cabelereiro iria me indicar uma boa progressiva isso sim...rs e iria desmentir o Hene....
E o Hene é assim, de fato, quem passar no cabelo vai MUDAR RADICALMENTE...
E eu quero isso... hehehehehehe
E é isso mesmo agora existem varios HENES com cheiros diferentes ja vi até de camomila.
To pensando.. assim que decidir posto aqui, beijos a todos!!

Anônimo disse...

cresci usando hene minha mãe usava no cabelo dela e o que sobrava ela passava em mim só que que ela nã osabia desse detalhe que depois de um tempo só podia passar na raiz então foi se quebrando até que deixamos de passar e fomos pra relaxante eu gosto de cabelos mais naturais ,porém bem tratadosja coretei o cabelos por varias vezes por não ficar satisfeita com o relaxante agora resolvi voltar prara o hene ,eu uso o da marca rená estou satisfeitisima ,agora ja sei como usa-lo e ainda de quebra descobrir por mim mesma como me livrar do cheiro forte eu uso neutralizante !!! é isso mesmo o neutralizante do mesmo que se usa pra que mdar um relaxante foi asim divino essa expiração ,olha nã osei vocês ,mais nã oobtive nei um contra tempo meus cabelos quand oquero faço nero,ou dor escova ou deixo natual dos tres modos me deixa muito satisfeita aoenas na quarta apicaçã oja fui vendo resultados surpeendentes

flavia siqueira disse...

hene é compatível com qualquer hene ...tanto faz o indiano, o gel enfim, pode usar qualquer deles na falta de um...o que não podemos é misturar qualquer outra química com hene pois o cabelo cai todo sim...tem gente que reclama que o cabelo está caindo. eu lavo o cabelo dia sim, dois dias não, faço uma leve hidratação, passo prancha e voilá meus cabelos ficam divinos

cleide andrade disse...

oi Flavia ja vi que tem muita experiencia com o hene, mas e a raiz fica lisa?? porque eu relaxo a raiz do meu cabelo a cada dois meses, se demorar ela fica fofa. o hene vai alisar a raiz??

flavia siqueira disse...

se vc relaxa com um produto a base de hidróxido de sódio não pode usar hene porque é incompatível...o hene alisa a raiz sim mas tem que ter paciência...guanindina também não pode. o hene só é compatível com ele mesmo...não pode usar outra química...a paciência é que o hene não pega de primeira, talvez só na quinta aplicação vc verá o resultado. eu uso há bastante tempo e meu cabelo está divino

Fad disse...

Olá meninas. Sabe que eu na duvida de hene, e querendo ver fotos, além de querer me interar muitooooo sobre o assunto, eu procurei no orkut, eu nem imaginava que la teria alguma comunidade ou algo do tipo. E me surpreendi com tantaaaaaaaa gente nesse mundo que usa hene!! E mais troco muitas idéias, vejo foto e tudo mais. Esse blog aqui me ajudou, mais eu ainda queria interagir mais sobre o assunto. gostaria também de manter contato se possivel com a Flavia siqueira, Cleide e a Anonimo acima. No orkut estou com este e-mail: fadaloss@gmail.com
La tem foto do meu cabelo como ele é e estou colhendo opiniões sobre o hene. Eu montei um perfil só sobre isso, por isso chamo fada loss. Tem varios perfis assim e de pessoas que colocam o proprio perfil, alem de vídeos no youtube e muito mais.
Beijos a todas! Ah, e desculpe a propaganda, mais é que me ajudou muito.

Camila disse...

Sinceremente acho que o Hene foi a melhor coisa que inventaram! Tenho meu cabelo de natureza cacheado, mas sempre alisava fazendo escova, um saco, saia da praia tinha que ir direto pra casa fazer escova, suava o cabelo começava a coçar mas não podia lavar, ou lavava e perdia 1 hr fazendo escova.
Aí comecei a me informar sobre o hene em pó, uma amiga minha tava passando e tava ficando cada vez mais lindo; então eu comecei a passar, confesso que fiquei com um pouco de medo mas passei. Hoje em dia o meu cabelo é lindoooooo, cuido muito dele faço hidratação, exercícios físicos (pra quem não sabe exercício físico é ótimo pro kblo). Enfim, posso ir a praia á vontade, se suar e coçar é só lavar e deixar secar naturalmente, já seca lindo! Pra não ficar com aquelas pontas espigadas agora só passo o hene na raiz, e não passo o pente fino nas pontas já que já estão alisadas.
Enfim o belão tá lindo e minha vida mudou pra melhor!

* Enfim, é melhor ser escrava do hene que é só lavar e secar do que ser escrava da escova que além de doer, demora pra fazer e aiinda não pode molhar! (é a minha opinião)
* E outra, quem não baba por um cabelo liso preto?!

beiijos à todos!

Anônimo disse...

Vi esse blog e me interessei muito, to usando henê ja faz uns 5 meses, e meu cabelo esta bem liso, ele era cacheado, adorei o henê pois ja usei outras quimicas antes e nunca icava ótimo, com henê ele ficou perfeito, so que eu odiava o cheiro, daí comecei a pesquisar, e descobrir uma dica maravilhosa pra vcs.
FUI NUMA CASA QUE VENDE ESSENCIAS, (ESSENCIAS QUE FAZEM, COSMETICOS, AKELAS ESSESNCIAS COM VARIAS FRAGANCIAS) ENTAO COMPREI O HENE EM PÓ E NA HORA DE PREPARAR COLOCO UM POUCO DA ESSENCIA DENTRO, E O CHEIRO DA ESSENCIA ESCOLHIDA FICA NOS CABELOS, E ASSIM ME LIVREI DO CHEIRO DO HENE.
A ESSENCIA QUE COMPREI É: VERÃO INTENSO, A MESMA FRAGANCIA DO SEDA VERAO INTENSO, QUE É UMA CHEIRO FORTE E MELHOR DO QUE DO HENÊ, COMECEI A USAR ONTEM E O CHEIRO ESTA OTIMO.
ESPERO TER AJUDADO, BEIJOS A TODOS ASS: BRUNA

Anônimo disse...

Bruna,

Qual é a proporção de essencia que vc usa ? Quantas gotas da essencia, pra quanto de pó do Hene?

obrigada, Fada.

Anônimo disse...

Meninas... pasmem com mais essa:

http://blogdopretinhobasico.blogspot.com/2009/02/e-ou-nao-e-hene-so-famosas-ou-quase.html

Vale muitoooooooo a pena ver este outro blog também, beijos Fada.

Rafael disse...

Gente q loko descobri isso agora pq um colega me disse q usava, doido pelo q vejo e ouço esse negocio funciona msm, eu pesquisei no Wikipédia e lá diz q não tem nenhuma composição que faça mal ou qual quer dano a saúde, incluindo o chumbo e outros metais q dizem q fazem parte da composição, isso é só história, pena q meu cabelo é descolorido e roxo, porra, é a vida né, prefiro roxo, jah q meu cabelo é qs liso msm.