quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Henê - Considerações Finais

Olá meninas, já estou de volta depois de 1 mês fora, ainda estou me readaptando a minha casa (?)!
Eu ia postar algum assunto diferente, mas como surgiram algumas dúvidas e comentários interessantes em relação ao henê, resolvi escrever mais um pouco sobre ele.
Em primeiro lugar: o HENÊ pode sim ser utilizado com química anterior no cabelo, desde que não esteja já em frangalhos. Eu mesma testei em uma mecha e posteriormente passei em toda a parte escura do meu cabelo, o que deixou ele macio e forte (ao contrário da parte colorida de cima).
Estava castanho escuro, com descoloração, tinta vermelha e mais zilhões de outras tintas, e assim mesmo, recuperou meu cabelo e não danificou.
O que o meu cabelereiro me disse é pra tomar cuidado com a descoloração DEPOIS do henê. A embalagem do mesmo diz que só se deve aplicar outra química após 6 meses.
Eu usei dekap color e soap cap, e meu cabelo ficou normal, não caiu, nem quebrou, nem nada.
O conselho (na verdade uma ordem) é TESTE DE MECHA. Cada cabelo se comporta de uma maneira, então não custa nada testar antes de usar henê, tirar o henê e tal.
O grande problema pra mim, e pra maioria de vocês, é que gostamos de cabelos com cores, então ficar obrigatoriamente de cabelo preto é de certa forma torturante. Eu particularmente só não uso por esse motivo.

Quanto ao fato de conter chumbo, li todas as embalagens e várias referências na internet e não achei nada a respeito. O cheiro dele parece um pouco de metal, mas nada comprovado. Mas, como disse nos comments do post passado uma colega nossa, pra que se preocupar com a composição dos produtos, já que utilizamos remédio de sapinho e produto de artesanato na cabeça. Eu concordei plenamente.

Quanto a colega que perguntou sobre passar henê estando com o cabelo com tinta castanho escura, eu aconselho teste de mecha, lembrando que eu apliquei no meu com tinta castanho escura, descoloração, tinta vermelha, etc, etc, etc, e deu certo. Acredito que dê certo no seu cabelo também.

*Meu cabelo com henê nas partes escuras (óbvio). Macio e bonito \o/



Meninas, obrigada pelas visitas, comentários, e por gostarem do blog.
Eu só prossigo com ele por causa disso ;)
Me deixem mais dicas do que vocês gostariam de ler, sugestões são sempre bem vindas!
Beeeeeeeijos!

6 comentários:

Rah disse...

realmente, eu ia ficar doida se não pudesse mais pintar o cabelo :(
ta linda rak *_*

Karine disse...

Meo, nem tenho coragem de ficar 6 meses sem pintar depois... HAISHIOAHISAHIS
É quase suicídio pra mim |:

Anônimo disse...

olá a todas, eusou uma brasileira e vivo em Portugal, sempre usei hene, mais aqui não há!!
alguém pode dizer-me como posso conseguir hene aqui em Portugal? meu email é,wallerykayt@gmail.com, se alguém poder dizer algo, eu agradeço, beijos a todos
obrigada

Scheylla Fabian disse...

Oi, será que vc pode me ajudar? Eu comecei a usar o henê pelucia, fiz uma aplicação e já vou fazer a segunda, meu cabelo é anelado, muito fino e ralinho, mas já é a estrutura dele. Gostaria de saber se posso usar o henê semanalmente no cabelo. Já que estou acostumada a usar químicas mais pesadas, como alizamentos, escovas progressivas e tinturas...Penso que usando só o henê vou resolver todos os problemas do meu cabelo. Não nego que ainda estou um pouco insegura, estou na 1ª. aplicação e não vi ainda resultado. O que vocês acham? Devo continuar usando o henê? Obrigada desde já. Bjos... =)

Anônimo disse...

minha linda, na primeira aplicação ainda ñ d para ver o resultado após a quarta vera o resultado, se desistir irá perder a chance de ter um cabelo lindo, perfeito, paciência , continue uma vez por semana, faz hidratação em casa mesmo. bjs

marcia disse...

É um conselho, não use henê, voç~e jamais poderá muidar a cor do seu cabelo, e vai mficar condenada ao mesmo visual para sempre, sem contar com o cheiro de metal nos cbelos que não sai nem com os produtos da keune que são maravilhosamente perfumados.