domingo, 30 de agosto de 2009

Tá, chega de Henê

Eu sei que já postei mil vezes sobre ele, vou dar um tempo, mas vi uma foto esses dias que não resisti e preciso compartilhar com vocês.
Essa é pra quem acha que hene danifica, quebra, resseca os cabelos, ou que duvidam do "poder" do mesmo.


Diferença quase nada significativa, não?
Achei essa foto num perfil de henê, quando eu achar o link, posto ele aqui pra vocês compararem os antes e depois!


Estou mudando de orkut: perfil novo
Follow me on: Twitter

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Nanoqueratinização Alternativa

Achei essa idéia criativa em um blog, e resolvi postar aqui antes mesmo de testar, até porque ando com uma preguiiiiiiça de mexer nos meus cabelos, que nem pareço eu! hehehe

Para a técnica caseira da nanoqueratinização, você precisará:

Aparelho de Inalação

Shampoo Anti Resíduos

Queratina líquida

Defrizzante

Chapinha com controle de temperatura (de cerâmica e tal, que chegue a 180° de preferência)

O QUE É NANOQUERATINIZAÇÃO?

É um processo que introduz nanomoléculas de queratina dentro das falhas ou fissuras dos fios de cabelo.

O QUE ELA FAZ?

Ela recupera os fios de cabelo de forma definitiva, deixando-os aptos à sofrerem novos processos químicos.

QUE TIPOS DE CABELO PODEM UTILIZAR O SISTEMA NANOQUERATINA?

Cabelos que sofreram processos químicos como: coloração, alisamento, relaxamento, escovas definitivas, cabelos com características quebradiças, elásticas e emborrachadas. Também cabelos naturais que se encontram excessivamente ressecados. Através desse processo você poderá recuperá-los totalmente em 40 minutos.

PARA QUE SERVE A TÉCNICA DE NANOQUERATINIZAÇÃO E QUAL A VANTAGEM DESSE PROCESSO SOBRE O DE QUERATINA EM SPRAY?

A queratina em spray forma gotas muito grandes e deposita muita água sobre a fibra capilar, dificultando a formação de depósitos de queratina sobre os fios, além de provocar o hipercondicionamento dos fios deixando a sensação de que estão duros. Através do processo de nanotecnologia a queratina se deposita apenas nas fissuras e falhas existentes na fibra capilar, evitando assim o hipercondicionamento e a sensação de cabelos secos.


QUANTO TEMPO DURA O PRODUTO APLICADO?

Uma vez aplicado o produto em uma fissura ou falha do fio, recupera-se este ponto do cabelo. Assim, com o tratamento contínuo, que varia em média de três aplicações (de acordo com a necessidade e grau de degradação dos fios) este cabelo estará recuperado definitivamente. Porém, com a ação de agentes externos como sol, vento, cloro, produtos inadequados, escovação, ou ainda agentes químicos como coloração, relaxamento e outros abrem novas fissuras nos fios que precisam então serem também recuperedas. A necessidade de se reiniciar, ou continuar, o tratamento surge neste ponto, pois novamente a fibra capilar está sendo degradada.

A CONTINUA APLICAÇÃO DO PRODUTO AFETA O CABELO?

A contínua aplicação da queratina pode no máximo deixar os cabelos duros quando estes chegarem ao seu grau máximo de recuperação e já com um grau alto de saturação da mesma.Tal fato pode acontecer com cabelos virgens ou que não passaram por processos químicos, por exemplo, após um contínuo tratamento com o Sistema de Nanoqueratinização. Mas, se os cabelos continuarem a ser tratados quimicamente com frequência ou passarem por outros tipos de agressão constantemente, dificilmente isso irá acontecer.



PASSO 1 - LAVAGEM DOS CABELOS

• Cabelos coloridos, virgens ou permanentados em ótimo estado de saúde:Lavar com o shampoo. Com os cabelos limpos não passe condicionador ou qualquer outro produto, apenas enxágüe-os e seque-os muito bem.• Cabelos muito danificados, com escova definitiva, defrisagem ou alisamento:Lavar com o shampoo anti-resíduos ou de lavagem profunda. Com os cabelos limpos não passe condicionador ou qualquer outro produto, apenas enxágüe-os e seque-os muito bem.

PASSO 2 - APLICAÇÃO DA NANOQUERATINA - AMPOLA FASE 2 UOM

Divida os cabelos em 4 mechas e prenda-as;Coloque de 03 a 05 ml da Queratina Fase 2 UOM no recipiente nanoaspersor, (colocando o frasco de maneira bem firme sobre o bico injetor) e ligue a moto bomba do módulo UOM;Solte uma das mechas e passe a escova difusora UOM, com a bomba ligada, sobre os fios de cabelo de forma lenta e suave até que todos fiquem homogêneos;O tempo de aplicação em cada mecha varia de 03 a 05 minutos dependendo do comprimento e da quantidade de fios trabalhados;Solte o restante dos cabelos presos e passando a escova difusora sobre os fios, penteando-os de forma lenta e suave.

PASSO 3 - EVAPORAÇÃO DA ÁGUA RESIDUAL - TRANSFORMAÇÃO DA QUERATINA EM GEL

Divida os cabelos novamente em 4 mechas e prenda-as;Pré-aqueça uma chapa a 120ºC. Não use chapa de escova definitiva;Solte uma das mechas e passe a chapa sobre os fios de cabelo em mechas grossas para evaporação da água residual e transformação da queratina em gel.Obs.: Caso não queira cabelos lisos, use o "baby liss" ou escove os cabelos com a ajuda do secador.Tenha sempre o cuidado de pentear os fios da mecha de forma a garantir um homogeneização total dos mesmos.Solte os restante do cabelo preso e repita o mesmo procedimento nos outros fios.

PASSO 4 - APLICAÇÃO DO FINALIZANTE - AMPOLA FASE 3 UOM - POLIMERIZAÇÃO INTRAFIBRILAR DA QUERATINA

Lave bem o módulo nanoaspersor;Divida os cabelos novamente em 4 mechas e prenda-as;Coloque de 03 a 05 ml de Fluído Finalizante Fase 3 UOM no recipiente nanoaspersor (colocando o frasco de maneira bem firme sobre o bico injetor) e ligue a moto bomba do módulo UOM;Solte uma das mechas e passe a escova difusora UOM, com a bomba ligada, sobre os fios de cabelo de forma lenta e suave até que todos fiquem homogêneos.O tempo de aplicação em cada mecha varia de 03 a 05 minutos dependendo do comprimento e da quantidade de fios trabalhados;Solte o restante dos cabelos presos e passando a escova difusora sobre os fios penteando-os de forma lenta e suave;Não é necessário lavar os cabelos nem passar condicionador. Aplique somente uma pomada capilar e espere 48 horas para efetuar a primeira hidratação utilizando o Shampoo Pós-química FIX para lavar os cabelos.Faça outras sessões de Nanoqueratinização Sistema UOM conforme a necessidade dos cabelos.



*Não conheço essa marca UOM, mas gostei da idéia e pretendo fazer no meu cabelo em breve. Se alguém já fez, conte-nos como foi!

Fonte: blog da Katia


Follow me: Twitter

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Henê - Considerações Finais

Olá meninas, já estou de volta depois de 1 mês fora, ainda estou me readaptando a minha casa (?)!
Eu ia postar algum assunto diferente, mas como surgiram algumas dúvidas e comentários interessantes em relação ao henê, resolvi escrever mais um pouco sobre ele.
Em primeiro lugar: o HENÊ pode sim ser utilizado com química anterior no cabelo, desde que não esteja já em frangalhos. Eu mesma testei em uma mecha e posteriormente passei em toda a parte escura do meu cabelo, o que deixou ele macio e forte (ao contrário da parte colorida de cima).
Estava castanho escuro, com descoloração, tinta vermelha e mais zilhões de outras tintas, e assim mesmo, recuperou meu cabelo e não danificou.
O que o meu cabelereiro me disse é pra tomar cuidado com a descoloração DEPOIS do henê. A embalagem do mesmo diz que só se deve aplicar outra química após 6 meses.
Eu usei dekap color e soap cap, e meu cabelo ficou normal, não caiu, nem quebrou, nem nada.
O conselho (na verdade uma ordem) é TESTE DE MECHA. Cada cabelo se comporta de uma maneira, então não custa nada testar antes de usar henê, tirar o henê e tal.
O grande problema pra mim, e pra maioria de vocês, é que gostamos de cabelos com cores, então ficar obrigatoriamente de cabelo preto é de certa forma torturante. Eu particularmente só não uso por esse motivo.

Quanto ao fato de conter chumbo, li todas as embalagens e várias referências na internet e não achei nada a respeito. O cheiro dele parece um pouco de metal, mas nada comprovado. Mas, como disse nos comments do post passado uma colega nossa, pra que se preocupar com a composição dos produtos, já que utilizamos remédio de sapinho e produto de artesanato na cabeça. Eu concordei plenamente.

Quanto a colega que perguntou sobre passar henê estando com o cabelo com tinta castanho escura, eu aconselho teste de mecha, lembrando que eu apliquei no meu com tinta castanho escura, descoloração, tinta vermelha, etc, etc, etc, e deu certo. Acredito que dê certo no seu cabelo também.

*Meu cabelo com henê nas partes escuras (óbvio). Macio e bonito \o/



Meninas, obrigada pelas visitas, comentários, e por gostarem do blog.
Eu só prossigo com ele por causa disso ;)
Me deixem mais dicas do que vocês gostariam de ler, sugestões são sempre bem vindas!
Beeeeeeeijos!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Henê sim, e daí?

*Meu namorado procurou a melhor forma de alisar os cabelos, sem que estragasse e sem que aumentasse sua queda. Tentamos progressiva com formol, mas o resultado não foi legal. Resolvemos então testar henê, que é um otimo produto, alisa, amacia e dá muito brilho, apesar do preconceito que as pessoas tem com ele. Por ele entender mais sobre o assunto que eu, ele quem fez o post de hoje.



A uns meses comecei a usar henê e o resultado está sendo fantástico, vou escrever aqui um pouco sobre algumas marcas que ja usei e tentar explicar bem e esclarecer algumas dúvidas que eu tive no inicio.

No mercado temos 2 tipos de henê, em pó ou em gel.

Hene em Gel: Já vem pronto para o uso, em bisnagas ou sachês, e possuem versões mais suaves e mais fortes. Dos que ja usei o Henê Pelúcia, e o Henelisa na versão extra forte foram os melhores.
Dicas e Cuidados: Os henês em gel dão muito brilho aos cabelos, a parte ruim é que quando secam no cabelo e na pele formam casquinhas, que são chatas pra tirar no banho, algumas vezes só saem completamente com duas ou três lavagens.
O Preço varia entre R$1,50 e R$3,00


Hene em pó: São preparados misturados a um creme de sua preferência, geralmente são mais fortes que os em gel, alisam mais rápido e tingem mais os cabelos. o Divina Dama foi sem dúvida o melhor que ja usei (vem numa caixinha roxa de 50g), depois testei o Hennê Indiano da Vitahair: (vem num envelope laminado de 200g) - que rende muito e também é muito bom -, e mais recentemente encontrei numa loja uma lata de 960g do Henê da Amazônia, também da Vitahair por 10 reais, vamos ver quanto tempo dura.
Dicas e Cuidados: Ao contrário da versão em gel, não se formam casquinhas e a lavagem é muito fácil, porém eles mancham a pele como uma tintura qualquer, tenha mais cuidado na hora da aplicação. Muitas pessoas reclamam do cheiro mais forte, principalmente enquanto o cabelo está molhado, mas acho um pouco de exageiro, o cheiro não me encomoda e não é uma coisa que as pessoas notam.
O Preço varia de acordo com o tamanho, aqui na minha cidade o Divina Dama custa R$4,50 e o Hennê Indiano por volta de R$13,00


Quantidade de aplicações: O número varia de acordo com o cabelo e com os produtos usados, com o henê em pó em cabelos pouco ondulados com 5 aplicações ja vai chegar ao liso, em cacheados leva por volta de 10 a 15, nos mais crespos acredito que por volta de 25.
Henês em pó alisam mais, mas por ele ser mais forte que os em gel, podem causar quebra em cabelos mais finos, você terá que encontrar um produto funcione bem no seu cabelo.
Sugiro começar com os em bisnaga, a aplicação é fácil e tem a vantagem de custar em média R$2,50.

Antes e depois: Vou colocar algumas fotos do meu cabelo antes e depois do henê, lembrando que usei umas 5 vezes o henê em gel e por volta de 10 a 15 em pó.

Antes:


Depois:



Atenção
:

* Você poderá aplicar até duas vezes por semana até obter um alisamento desejado e depois usar somente na raiz ou conforme a indicação nas embalagens, mas sugiro que depois do alisamento desejado, de tempos em tempos passe o henê no cabelo todo para dar brilho.
Faça hidratações entre uma aplicação e outra.

* Existem henês de várias cores, até incolor, porém o que alisa mais é o Preto. Mesmo nos tons mais claros o cabelo acaba escurecendo conforme o tempo porque o ativo alisante é preto.

* Depois de aplicado, não tem como se tirar o henê dos cabelos, só sai com tesoura.

* O henê é incompativel com outras químicas como a Água Oxigenada e a Amonia, faça sempre um teste de mecha antes.
Todos os henês são compativeis com oturos henês.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Orgulho Gordo - Fat Pride

Gentemmm, sei que eu deixei esse blog abandonado às traças, mas é que estou de férias na casa do meu namorido, e o tempo pra ficar na net é restrito, assim como a inspiração.
Mas, desde que vi a reportagem no Jornal Hoje sobre o Orgulho Gordo, fiquei doida pra escrever sobre o assunto, principalmente porque me identifiquei com o assunto e por achar que se enquadra bem no meu blog.

O movimento que começou nos EUA e se espalhou pelo mundo valoriza quem está acima do peso, mas é saudável. São mulheres que rejeitam dietas malucas e aceitaram o corpo com muito bom humor.

Elas viviam sufocadas, quase sem fôlego, oprimidas por quem não faz a menor idéia de como é difícil ser gordo neste planeta redondo.

Gabi decidiu criar um site chamado “jovem, gorda e fabulosa“. Deb fez da loja de roupas um centro de militância em defesa da libertação dos gordinhos. E Joy resolveu transformar a obesidade em ficção. Lançou na internet uma série de vídeos bem-humorados, as “Confissões de uma compulsiva”.

Pra chegar à receita que mudou a vida de Joy, Deb, Gabi e tantas outras gordinhas americanas, é preciso, primeiro, juntar uma boa quantidade de frustração.

Resultado de inúmeras dietas que pareciam milagrosas e acabaram fracassando. Junte ainda uma pitada de bom-humor, somada a uma bela dose do orgulho de quem descobre que pessoas acima do peso não são necessariamente feias e infelizes.

Depois que essa mistura ferve de preferência num ambiente livre de influências externas negativas. Chega-se a um movimento social que aqui nos Estados Unidos está sendo chamado de “aceitação da gordura”, é como se eles estivessem dizendo algo como “somos gordos, sim, mas somos felizes”.

Gabi Gregg já fez dez dietas, perdeu e ganhou peso outra vez. Desistiu de emagrecer. E hoje, com 22 anos e cem quilos, está finalmente tranquila. “Eu amo meu corpo e estou tentando mostrar que você pode amar o seu também”, ela diz.

O site que Gabi criou, oJovem, gorda e fabulosa, recebe 60 mil visitas por mês. É parte do que está sendo chamado de gordosfera, um grupo cada vez maior de sites e blogues dedicados ao bem estar dos rechonchudos.

Pois é, se você também anda acima do peso e vivia triste aí está o exemplo: mulheres orgulhosas, bonitas e, porque não sensuais… Liderando a barulhenta revolução das gordinhas felizes!



*Eu amei! Muito mais saudável se amar, se aceitar, se deixar amar, do que viver de mal com a vida e com a balança!
Acho também que todo mundo deve se orgulhar do que é e de quem é, e não tentar meios loucos pra se mudar. Acho o inverso muito verdadeiro, as magrelas que gostariam de ser mais cheinhas, desde que saudáveis, devem se amar como são.
As negras, as orientais, as branquelas. Todas tem sua beleza. Sempre que alguma mulher negra ou morena me diz que as tintas coloridas ficam bem apenas em brancas, fico chateada. Conheço muitas meninas que quebraram esse preconceito e usam cabelo rosa, azul, vermelho, laranja, e provam que ficam bem de qualquer jeito.
Então, entrem na campanha vocês também, o orgulho gordo, magro, negro, branco, oriental, gay, o orgulho em assumir o que realmente é, feliz!
Sejam sempre felizes!


Leia a reportagem completa e veja o video neste link: Jornal Hoje.

Beijos, Raki.