terça-feira, 9 de junho de 2009

Vermelhos I - As Cores Fantasia

Hoje vou começar a falar sobre vermelhos, afinal, quem não acha lindo um belo cabelo ruivo ou vermelho, inclusive aposto que a maioria deseja ou já desejou ter os cabelos vermelhos.
Vou começar pelas que conheço melhor, as cores fantasia de vermelho.
As tintas fantasia, devo ressaltar logo de início, NECESSITAM DE DESCOLORAÇÃO, não adianta, senão não pega! Felizmente, pra colorir de vermelho, não precisa descolorir até chegar tom palha, um amarelo-alaranjado já pega legal.

Existem várias marcas de tinta fantasia, as melhores são as importadas (ah, vá), que podem ser compradas pela internet com moças que vendem ou importar pelo ebay.
Vou indicar aqui alguns tons fantasia da marca mais popular entre as pessoas de cabelo colorido, a Special Effects. Também sugiro da Exotic, que é uma marca nacional, do Ceará, e que a maioria que usa, gosta. Não usei ainda por falta de oportunidade.

1-Blood Red, o vermelho mais escuro e discreto (?) da S.E. Um vermelho pro vinho.

2- Cherry Bomb, o vermelho-cereja rosado. É o mais claro no sentido de ser puxado ao rosa. Desbota pro rosa.

3-Devilish, o considerado vermelho legítimo da SE, é um pouco mais escura que a cherry bomb, mas desbota pro rosa também.

4- Nuclear Red, o vermelho intenso que desbota pro laranja.Uma outra opção para alcançar esses tons é utilizar anilina, as misturas de tons equivalentes as tintas da SE:
-Cherry Bomb - Rosa + Vermelho
Blood Red - Vermelho + Vinho Mogno
Nuclear Red - Vermelho + Rosa + Vinho Mogno

*LEMBRANDO: Anilina vermelha gruda horrores no cabelo. Use apenas se pretender usar por muito tempo dessa cor ou se for escurecer o cabelo depois.
As tintas saem com soap cap ou descoloração.


Proximo post, vermelhos sem ser cor fantasia.

2 comentários:

π disse...

se eu achasse anilina de madeira pra comprar eu arriscaria!

ℛαкi disse...

joguei a minha fora esses dias