segunda-feira, 1 de junho de 2009

Morango para tratar os cabelos e a pele

Além de delicioso e saboroso, o morango pode ser um ótimo aliado da beleza. É que a fruta tem o poder de tratar o cabelo e a pele devido as altas concentrações de vitamina C e polifenóis que possui. O professor de cosmetologia Maurício Pupo dá dicas de como tirar proveito do morango a favor da beleza.

Para hidratar os fios, a fruta deve ser aplicada em forma de suco com o cabelo já limpo. A dica é deixar agir por três a cinco minutos e enxaguar sem shampoo. O resultado é um cabelo com mais brilho e hidratação. Esse resultado é conquistado por conta do ácido cítrico do morango que fecha as escamas do fio, deixando-o mais brilhante, maleável e fácil de pentear.

O morango também tem o poder de tratar o couro cabeludo e, para isso, deve ser aplicado em forma de máscara (morango + iogurte natural, batidos no liquidificador). Nesse caso, a vitamina C da fruta age estimulando novas células capilares. A máscara deve permanecer no cabelo de 30 minutos a uma hora. Os tratamentos naturais devem ser feitos sempre que o cabelo estiver com falta de brilho.

Na pele...

O contato do morango amassado com a pele libera vitamina C, que promove o clareamento de manchas. O ideal é deixar a fruta agir por 30 minutos. Segundo o professor de cosmetologia, o ácido cítrico presente no morango também favorece a renovação celular e a eliminação de sebo e células mortas da pele. Já os polifenóis combatem os radicais livres e aumentam a circulação sanguínea, além de melhorar a nutrição da pele.

O único cuidado que as pessoas devem ter ao fazer esse tipo de tratamento natural é não se expor ao sol. Por isso, a máscara deve ser aplicada a noite, durante 30 minutos e retirada com água. O ideal, de acordo com o especialista, é fazer o tratamento diariamente para que o efeito seja intenso.

Aprenda a fazer...

Máscara revitalizante e desintoxicante facial:

Ingredientes: morango, iogurte, aveia e mel.
Modo de preparo: Bater com auxílio de um mixer três morangos médios, uma colher de sopa de iogurte, uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de mel. Você irá obter uma mistura deliciosamente perfumada e extraordinariamente rica em nutrientes, vitaminas e polifenóis.
Aplicação: Para aplicar limpe primeiramente a pele lavando-a com água e sabão. Em seguida, aplique a máscara em camada generosa. Deixe agir por cerca de 30 minutos e retire apenas com água gelada.


*Não sou muito a favor de aplicar gororobas caseiras, mas essa parece deliciosa, vou testar nos cabelos principalmente! Espero que gostem também.


**As dúvidas, mandem no meu e-mail, raquel.berardo@gmail.com ou por orkut, http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8779335863895155805 . Eu dificilmente vou achar sua pergunta se feita em posts antigos. ;)




3 comentários:

Deca disse...

Morangos me lembram o vampiroolhogay huahsusahus

aiinn, deu vontade de tentar essa mascara facial de morangos, mas tipo preguiça u.u
dá pra só esfregar os morangos e plu? ~] HSUAHSUAHASU

ama litruz ;*

ℛαкi disse...

asuahshusauhhusa por isso vou usar no cabelo,pq é o morango puro.../preguiça de ir na cozinha

Luana Lopes disse...

ain..dá pena de passar 3 mornagos todo dia na cara D: ... é muito morango jogado fora T_T' ... será que pode usar aqueles morangos feinhos que ninguem quer comer? :S pq os bonitões eu não uso :~