sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Em busca do loiro perfeito...

Olá, pessoas!
Em primeiro lugar, desculpa pela preguiça e falta de idéias sobre posts, nesse meio tempo mudei de cor capilar umas 3 vezes (ou mais) cortei o cabelo e no momento estou ruiva. Claro que não um ruivo convencional. Depois coloco fotos.

Mas vamos ao que interessa:
Quem não fica babando num belo cabelo loiro, clarinho/acinzentado, platinado e lindo?
Não vou dizer que é muuuito caro e que gasta-se fortunas para consegui-lo, como vivem dizendo por aí, mas uma coisa eu digo: Não se consegue de um dia pro outro e sim, o cabelo resseca, e requer cuidado, tratamento e a consciência que não é qualquer cabelo que fica platinado.

Descoloração x Tintura:

Para um cabelo platinado, dificilmente só uma das técnicas será suficiente. Se o cabelo estiver tingido de preto ou outra cor escura, requer descoloração prévia, ou soap cap. A descoloração geralmente deixa o cabelo amarelado, aquele tom "amarelo ovo" nada desejado. A tintura vai ajudar a eliminar o tom, clareando e amenizando.
Procure sempre as tintas "11 ou 12" das tabelas de tinta.
Existem muitas marcas boas, mas as que eu usava e garanto que são boas e bonitas são a 12.11 e a 12.89 da Color Perfect (Wella).

Se você achar que não está claro o suficiente, pode fazer algumas mechas com descolorante, ou mesmo aplicar no cabelo todo.
Pra continuar com o tom acinzentado, tem os truques de tirar amarelado citados já no blog.
Lembre-se que a violeta genciana não resseca o cabelo, e sim a descoloração e tintura, e que ela só acentua o amarelado de um cabelo já claro. Não adianta querer que ela platine um cabelo loiro escuro ovo que não funciona, assim como outros tonalizantes e shampoos.

WARNING!!!!!

Gente, Muita cautela ao descolorir e tingir o cabelo, lembre-se de só faze-lo quando o cabelo estiver forte, não elástico, não quebradiço. Não aplique tintas e descolorações sem antes recupera-lo.

Vale hidratações com cremes simples aos mais caros, sinceramente eu não sou muito presa a marcas, o que vale é o que vai deixar o seu cabelo recuperado, e só testando para saber.
Algumas marcas que usei e gosto:
- Novex
- Acquaflora
- Elseve
- Pantene
- Dove
- Amend
- Alfaparf
- Skafe (carga de queratina - MUITO BOM!)
(Lembrando que não necessariamente os mais caros são os meus preferidos. Um belo potão de Novex rende e faz maravilhas).

Enfim, o intervalo dado entre as descolorações e tinturas é o tempo em que você vai recuperar seu cabelo. Pode ser 3 dias, 1 semana, 1 mês.
Portanto, o ponto principal: Seja paciente!

E boa sorte! :)

3 comentários:

Francieli disse...

oi sou francielY
bom gostaria de saber
ja tive o cabelo de todas as cores q vc imaginar até
p!nk mas agora estou na onda de loiros e no momento estou nós acinzentados só q eu sou de misturar tinta pra virar outra sei q é meio esquisito mas gosto muito essa ultima q fiz foi loiro 10.1 com 8.1
acizentados
bom meu cabelo estava bem clarinho pq anterior tinha jogado 10.1 e 12.1 e 10.1
e esse ultimo q joguei foi este 10.1 com 8.1 mas deu uma escurecida sabe e quero voltar a ser loira mas ñ sei qual o número aplicar ,
e tbm quero saber com q combino melhor mas tbm gosto toda hora de mudar neh, sou branca de olhos verdes claros ...........
E o q faço meu cabelo escureceu ficou escuro cinza mesmo escuro bjs e aguardo ...............

ray ray_0625@hotmail.com disse...

Nossa adorei vc ajuda muito as louras, com suas dicas ... acaba de ganhar uma fã.
vou correndo comprar a 12,89 color perfect
bjus

Anônimo disse...

eu sempre fui loira, so que com o tempo meu cabelo foi escurecendo e fui obrigada a fazer algumas luzes, atée o dia em que resolvi passar tinta nelee toda
não ficou tão mal, mais agora eu não sei oq fazer pqêe ele fica um tom amarelado que todos detestão
ja estou com uns 3 dedos de cabelo escuro na raiz e o resto amarelado
definitivamente está horriveel
mais não sei oqê fazer, pqê toda vez que eu vou pintar é uma decepção.


mee ajudeem a chegar no loiro PERFEITO ou o mais proximo disso