segunda-feira, 25 de maio de 2009

Unhas: Fazendo em casa!

Olá,
Hoje vou falar um pouco sobre como fazer as unhas em casa, realmente não é fácil fazer uma unha bem feita, mas tenha certeza, é uma questão de prática, e não demora tanto assim para adquiri-la.
Fazer as unhas em salão é uma comodidade, mas tem um custo relativamente elevado e os esmaltes dos salões e as manicures deles limitam um pouco a nossa criatividade.

Eu aprendi recentemente que esmalte colorama e esses de salão não duram nada. Passei anos e anos com a unha durando no máximo 4 dias. Isso mudou quando comecei a comprar esses esmaltes "genéricos", que ficam em cestas de perfumarias.

* Essa linha, por exemplo, da marca Cora (?) dura mais de uma semana comigo. Eu tiro o esmalte praticamente intacto, só para mudar a cor.

Passo-a-Passo:

1-Lixe as unhas, seja arredondada ou quadrada. Se a sua unha é quadrada, é mais difícil de manter sem lascar, caso ela seja fraca. E atrapalham bem mais quando estão muito longas. Mas é o jeito que eu particularmente acho mais bonito.

2- Depois de lixar, coloque de molho na água morna com um pouquinho de creme hidratante nas cutículas, para elas amolecerem mais rápido. Assim que estiverem bem esbranquiçadas e molinhas, empurre com a espátula (igual da foto) até soltarem bem.

3- Pegue um alicate bem amolado, e COM MUITO CUIDADO tire as cutículas e pelinhas ao redor da unha. Com o tempo, você aprende exatamente onde deve tirar e, com isso, evita tirar os "bifes". Caso isso ocorra e você não tenha aquele pozinho branco das manicures, não fique esfregando algodão, nem passando acetona, nada disso. Coloque um pedacinho de algodão e pressione, para estancar o sangue.

4- Agora a parte mais criativa: Você pode usar esmaltes coloridos juntos, 2 ou mais cores. Fica mais legal ainda passando glitter depois do esmalte convencional. Combina com cabelo colorido, acessórios coloridos, enfim, ideal para pessoas coloridas. =D

4- Enrole no palito o algodão, molhe na acetona, e cuidadosamente retire o excesso de esmalte. Dica: Se não ficou muito excesso, na hora do banho eles saem. Com isso, esse processo não precisa ser tããão bem feito assim, até mesmo porque tem o risco de fazer algum estrago nessa hora.

*Bem, é isso, espero que seja útil pra alguém, e espero que vocês notem minha luazinha colada no dedo do meio da ultima foto! hahah beijos ;*

4 comentários:

Myrian Balbino disse...

vou roubar o horoscopo maldito!!!! ps: eu vi a luinha depois que vc falou...

Unknown disse...

parecendo dicas Ana maria braga ~]

eu tenho tesão por arrancar bifes em mim ;;
e de sair com os excessos agarrados no dedo tb X]

π disse...

como manicure eu sou uma ótima cabelereira. Anyway, eu andava usando uns esmaltes da linha Naty, e alem de ter umas coisas super alternativas durava bastante também... mas agora não acho mais, to usando da Risqué mesmo, mas em 2 dias ja lascou aqui e ali.

Aline disse...

já ouvi falar desta marca Cora.....realmente é muito boa