sexta-feira, 22 de maio de 2009

Decapagem

Hoje vou escrever sobre um procedimento muito polêmico, a decapagem, que consiste em uma descoloração específica para tirar alguma tinta que "grudou" no cabelo.
Eu fui pesquisar sobre o assunto no google e não achei nada interessante e aproveitável a respeito, só respostinhas idiotas dizendo que não tem nenhuma função e que só estraga o cabelo.
Essa afirmação não é verdadeira!
Uma coisa que eu sempre ressalto: Nem todo cabelo está preparado para a decapagem, e nem todos vão ficar bons após. Só que a questão é a seguinte: O cabelo pode ser recuperado, e não precisa ser com produtos caríssimos!


•Quando é necessário uma decapagem:

Uma decapagem é necessária quando se utilizou alguma tinta/cor difícil de sair. Exemplos e alertas, EVITEM USAR: TINTURA PRETA, ANILINA VERMELHA E ROSA, AZUL DE METILENO.


• Receitas de decapagem:

-Agua Oxigenada vol. 20, 30 ou 40
-Pó descolorante azul
-Anilina azul, se tiver tentando retirar o rosa ou vermelho (de anilina)
-Shampoo anti-resíduos

A medida costuma ser 2 partes de Ox pra 1 de descolorante.
Nessa receita, eu utilizo 1 parte de Ox, 1 de pó descolorante, 1 de shampoo anti residuos e uma "pitada" de anilina.
*onde li mais ou menos essa receita, dizia para usar ox de 20, mas, aprendam com a minha falha, não funciona. Usei a de 30 mesmo.



















1- O Material a ser utilizado, lembrando que sempre é em recipiente não metálico. A marca da água oxigenada varia da "preferência capilar". Eu costumo utilizar as de nível médio.



















2- Os ingredientes na proporção que usei, o mesmo tanto de ox/pó/shampoo.
























3- Aí o resultado, meu cabelo estava com 1 tintura loiro mate escuro e uma castanho claro, por cima de um vermelho de anilina. Obtive esse rosado, depois de 40 minutos com o produto.
Mas, resolvi fazer outra:


• Segunda receita de decapagem
:

A segunda é bem parecida com a primeira, a única diferença é que eu não usei o shampoo anti resíduo, fiz uma descoloração mesmo, mas com o pó na mesma quantidade da ox e um pouco de anilina, mesmo sendo pó azul.



















4- A parte da raiz saiu bem as tintas castanhas e a vermelha não estava nessa parte loira. Prova de que o azul de metileno impreguina: Depois de 2 processos de decapagem, ainda está azulado/verde ali em cima.



















5- A parte lateral, rosa bem mais claro. Ficou melhor do que estava antes, mas ainda está longe de ficar bom. Passei um creme com violeta genciana pra não sair de casa manchada assim! E estou tratando intensamente para recuperar meu cabelo para uma nova decapagem.
Claro que tiro mais fotos e posto aqui! ;)

4 comentários:

Unknown disse...

eu também fiz essa tal de decapagem ontem no meu cabelo.não me arrependo pois fazia 20anos que eu usava preto.agora ele está vermelho,do jeito que eu queria.como recuperar os fios depois desse trauma nas medeichas?

Unknown disse...

Vou fazer também pintei meu cabelo de preto ta horrivel ¬¬

Leia disse...

eU TENHO CABELO PRETO E DEVIDO AOS FIOS DE CABELO BRANCO ESTÃO CRESCENDO NO MEU CABELO tenho que descolorir.
cOMO DEVO FAZER PARA O MEU CABELO ATINGIR UM LOIRO E NÃO UMA DESCOLOCAÇÃO ROSADA.

Unknown disse...

eu tenho o cabelo castanho médio e queria pinta-ló de loiro clarissimo mais não sei o que devo fz?