segunda-feira, 16 de março de 2009

Tratamento Capilar: Hidratação e Reconstrução

Ahm, ok, você descoloriu, tingiu, e ficou uma palha, elástico? Mas calma, a maioria dos estragos podem ser revertidos! (menos as pontas quebradas, né, não dá pra colar de volta) o cabelo elástico pode ser revertido ou não, portanto, cuide bem dos cabelos.

Hidratação/Banho de creme:
É o básico, lavar o cabelo, passar o creme e deixar, com touca térmica, uns 20 minutos, meia hora.
De preferência um creme legal, e como sempre digo, não necessariamente os mais caros. Uma bela máscara elseve, pantene, ou mesmo um potão novex, pode ajudar e MUITO!
Pode-se adicionar vitaminas em ampolas, semi di lino entre outras coisas.


Reconstrução:
É uma técnica simples, que pode ser feita em casa, e melhora e muito o cabelo.
Eu faço da mais simples que tem, coloco o creme carga de queratina (queramax) da skafe no cabelo ainda molhado, e quando secar, passar a chapinha ou secar com o secador. Fica meio estanho no dia, mas quando enxagua fica bom. (por sinal, deixar 48h sem lavar).

achei essa receita, ainda não a testei porque não sou a favor de enxaguar, acho que tem que deixar o creme agindo 2 dias.
mas quem nao quiser enxaguar, só colocar menos produto e aplicar um termoativado. Eu uso um muito bom da acquaflora, mas tem de varias marcas em qualquer perfumaria.

O é preciso: - Creme de Queratina e Creatina da Skafe - Fluido Termoativo - Gelatina incolor, sem sabor - Shampoo Anti-Resíduos - Secador e chapinha - Papel aluminio Procedimento: Em um potinho vc vai diluir 3 colheres de café [para um cabelo médio] de gelatina em um pouquinho de água fervendo, depois vai acrescentar o creme e o termoativo, de acordo com o comprimento do seu cabelo. Em seguida, você vai lavar os cabelos com o anti-resíduo, e passar a mistura na cabeça. Deixe a mistura até secar. Envolva as placas da chapinha em papel aluminio [desligada, por favor!], e passe a chapinha quente mecha por mecha, no cabelo todo. Coloque um pano nos ombros, pois o creme acaba escorrendo um pouco. Deixe as mechas esfriarem e enxágue muito bem o cabelo. Seque com o secador, escove e finalize com a chapinha.

Eu não costumo postar receitas/dicas de outras pessoas, mas essa eu achei legal e vou testar. Tirando tb a parte do shampoo anti-residuo, pq ele faz desbotar muito a tinta.
E as chapinhas de ceramica não precisam de papel alumínio.

Espero que vocês achem válidas as dicas, e façam reconstruções. É quase mágico!
Boa sorte ;)

Alguns dos produtos que eu uso: (não todos ao mesmo tempo, né! uahsuhas senão ia parecer uma gosma!) Novex para hidratação, defrizante, termoativado, restaurador, queratina, doador de brilho, antiqueda, silicone...fora as vitaminas q comprei antes de tirar a foto ;)

7 comentários:

Eduardo Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Lima disse...

acho que não por a chapinha ser de cerâmica falaram do uso do papel alumínio, e sim pra não sujar tanto mesmo :X

ℛαкi disse...

também, mas é que algumas chapinhas (as antigas de alumínio) nao podem entrar em contato com o cabelo úmido, senão estragam. fikdik. ;)

Deca disse...

oi rs ;*

Silvia disse...

Guria, que mágico isso! =O
vol faser rs ;*
adoray as dicas da reconstrução!

=*******
AMA

kelly disse...

vou comentar uma postagem antigs, mas fazer o q... me contagiou... o fato eh q comprei um novex igualzinho a esse... e meu cabelo soh tem piorado/aiqdor. ok, eu sei q varia de cabelo pra cabelo... tanto eh q condicionador da natura rende bons resultados no meu, mas eu tinha esquecido ¬¬°.Adooro tuas diks!

IDEIAS.COM disse...

cansei de fazer mil e uma coisas p hidratar meus caxos
at q quase desistindo comprei o creme da avon
advance techniques
professional hair care
mascara restauradora
so deve ser usado uma vz por semana pq e muito potente
custa barato cerca de 7,00 e dura
pq vc passa bem pouco eu recomendo