sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Em busca do loiro perfeito...[2]

1.2.3. A minha tentativa de um loiro perfeito.


1. No sol. Tem alguns reflexos violeta por causa da VG.
2. Bem prata *-* Ressaltado com photoshop.

3. Luz do dia. Apesar das muuuitas descolorações, as pontas nunca ficaram tão boas quanto em cima U.U

4. Quando desisti do loiro e taquei violeta nele todo. (PS. porque tava dando trabalho e eu não estava mais acertando o tom, cansei!) Fora o azul das pontas (grrr que ódio desse azul) e a mecha vermelha ( devilish - special effects), pra quem acha que vermelho não combina com roxo.

4. Quando desisti do azul e cortei! (Maldito azul de metileno!)

Em busca do loiro perfeito...

Olá, pessoas!
Em primeiro lugar, desculpa pela preguiça e falta de idéias sobre posts, nesse meio tempo mudei de cor capilar umas 3 vezes (ou mais) cortei o cabelo e no momento estou ruiva. Claro que não um ruivo convencional. Depois coloco fotos.

Mas vamos ao que interessa:
Quem não fica babando num belo cabelo loiro, clarinho/acinzentado, platinado e lindo?
Não vou dizer que é muuuito caro e que gasta-se fortunas para consegui-lo, como vivem dizendo por aí, mas uma coisa eu digo: Não se consegue de um dia pro outro e sim, o cabelo resseca, e requer cuidado, tratamento e a consciência que não é qualquer cabelo que fica platinado.

Descoloração x Tintura:

Para um cabelo platinado, dificilmente só uma das técnicas será suficiente. Se o cabelo estiver tingido de preto ou outra cor escura, requer descoloração prévia, ou soap cap. A descoloração geralmente deixa o cabelo amarelado, aquele tom "amarelo ovo" nada desejado. A tintura vai ajudar a eliminar o tom, clareando e amenizando.
Procure sempre as tintas "11 ou 12" das tabelas de tinta.
Existem muitas marcas boas, mas as que eu usava e garanto que são boas e bonitas são a 12.11 e a 12.89 da Color Perfect (Wella).

Se você achar que não está claro o suficiente, pode fazer algumas mechas com descolorante, ou mesmo aplicar no cabelo todo.
Pra continuar com o tom acinzentado, tem os truques de tirar amarelado citados já no blog.
Lembre-se que a violeta genciana não resseca o cabelo, e sim a descoloração e tintura, e que ela só acentua o amarelado de um cabelo já claro. Não adianta querer que ela platine um cabelo loiro escuro ovo que não funciona, assim como outros tonalizantes e shampoos.

WARNING!!!!!

Gente, Muita cautela ao descolorir e tingir o cabelo, lembre-se de só faze-lo quando o cabelo estiver forte, não elástico, não quebradiço. Não aplique tintas e descolorações sem antes recupera-lo.

Vale hidratações com cremes simples aos mais caros, sinceramente eu não sou muito presa a marcas, o que vale é o que vai deixar o seu cabelo recuperado, e só testando para saber.
Algumas marcas que usei e gosto:
- Novex
- Acquaflora
- Elseve
- Pantene
- Dove
- Amend
- Alfaparf
- Skafe (carga de queratina - MUITO BOM!)
(Lembrando que não necessariamente os mais caros são os meus preferidos. Um belo potão de Novex rende e faz maravilhas).

Enfim, o intervalo dado entre as descolorações e tinturas é o tempo em que você vai recuperar seu cabelo. Pode ser 3 dias, 1 semana, 1 mês.
Portanto, o ponto principal: Seja paciente!

E boa sorte! :)